Algo de errado não está certo… Nesta sexta-feira (22), no Campeonato de Futebol Argentino, o atacante do Lanús, Mateo Sanabria, foi expulso do jogo contra o Vélez Sarsfield, após passar a mão nas partes íntimas de Francisco Ortega, lateral adversário.
No jogo, que resultou em empate por 2 a 2, Sanabria e Ortega disputavam a bola na lateral do campo, aos 13 minutos do segundo tempo. Foi neste momento que o atacante tocou as partes íntimas do adversário. Pode isso, Arnaldo? O juiz aplicou o cartão amarelo para Francisco por ele empurrar Mateo após a situação. O atacante acabou caindo no chão.
Ainda no mesmo lance, o árbitro de vídeo recomendou a revisão da disputa. Após chamar o VAR e assistir ao episódio com mais calma, a arbitragem decidiu aplicar o cartão vermelho para Sanabria, que foi expulso de campo em seguida.
Os jogadores do Lanús se revoltaram com a decisão do juiz, que tentou contornar a situação. O jogo estava empatado em 1 a 1 quando o lance polêmico aconteceu, no estádio do time, La Fortaleza, em Buenos Aires. Mesmo com um jogador a menos, o Lanús conseguiu terminar o jogo com um empate diante de sua torcida.
Assista ao vídeo do acontecimento:
QUE ISSOOO!? Sanabria passa a mão nas partes íntimas de Ortega, é pego pelo VAR e expulso no jogo entre Lanús x Vélez 😳⚽ #ArgentinoNaESPN pic.twitter.com/1GqrmLkSU7
— SportsCenter Brasil (@SportsCenterBR) July 22, 2022