Jogador é expulso por tocar partes íntimas de atleta do time adversário em campeonato argentino; assista

Sanabria, do Lanús, levou cartão vermelho após apertar as partes íntimas de Ortega, do Vélez, em revisão do VAR

Fotojet (9)
ouça este conteúdo

Algo de errado não está certo… Nesta sexta-feira (22), no Campeonato de Futebol Argentino, o atacante do Lanús, Mateo Sanabria, foi expulso do jogo contra o Vélez Sarsfield, após passar a mão nas partes íntimas de Francisco Ortega, lateral adversário. 

No jogo, que resultou em empate por 2 a 2, Sanabria e Ortega disputavam a bola na lateral do campo, aos 13 minutos do segundo tempo. Foi neste momento que o atacante tocou as partes íntimas do adversário. Pode isso, Arnaldo? O juiz aplicou o cartão amarelo para Francisco por ele empurrar Mateo após a situação. O atacante acabou caindo no chão.

Continua depois da Publicidade

Ainda no mesmo lance, o árbitro de vídeo recomendou a revisão da disputa. Após chamar o VAR e assistir ao episódio com mais calma, a arbitragem decidiu aplicar o cartão vermelho para Sanabria, que foi expulso de campo em seguida. 

Os jogadores do Lanús se revoltaram com a decisão do juiz, que tentou contornar a situação. O jogo estava empatado em 1 a 1 quando o lance polêmico aconteceu, no estádio do time, La Fortaleza, em Buenos Aires. Mesmo com um jogador a menos, o Lanús conseguiu terminar o jogo com um empate diante de sua torcida. 

Assista ao vídeo do acontecimento: