Fotojet (9)

Jogador é expulso por tocar partes íntimas de atleta do time adversário em campeonato argentino; assista

Sanabria, do Lanús, levou cartão vermelho após apertar as partes íntimas de Ortega, do Vélez, em revisão do VAR

Algo de errado não está certo… Nesta sexta-feira (22), no Campeonato de Futebol Argentino, o atacante do Lanús, Mateo Sanabria, foi expulso do jogo contra o Vélez Sarsfield, após passar a mão nas partes íntimas de Francisco Ortega, lateral adversário. 

No jogo, que resultou em empate por 2 a 2, Sanabria e Ortega disputavam a bola na lateral do campo, aos 13 minutos do segundo tempo. Foi neste momento que o atacante tocou as partes íntimas do adversário. Pode isso, Arnaldo? O juiz aplicou o cartão amarelo para Francisco por ele empurrar Mateo após a situação. O atacante acabou caindo no chão.

Continua depois da Publicidade

Ainda no mesmo lance, o árbitro de vídeo recomendou a revisão da disputa. Após chamar o VAR e assistir ao episódio com mais calma, a arbitragem decidiu aplicar o cartão vermelho para Sanabria, que foi expulso de campo em seguida. 

Os jogadores do Lanús se revoltaram com a decisão do juiz, que tentou contornar a situação. O jogo estava empatado em 1 a 1 quando o lance polêmico aconteceu, no estádio do time, La Fortaleza, em Buenos Aires. Mesmo com um jogador a menos, o Lanús conseguiu terminar o jogo com um empate diante de sua torcida. 

Assista ao vídeo do acontecimento: