As jogadoras do time de futsal Taboão Magnus receberam uma notícia muito triste durante um jogo em Chapecó (SC) nesta sexta-feira (19). Após o término da partida, ainda na quadra, as atletas descobriram que sua colega, Pietra Medeiros, havia morrido aos 20 anos. As esportistas ficaram desoladas e em choque com a perda da amiga.
Pi Medeiros, como era conhecida, foi diagnosticada com hepatite autoimune e estava internada em estado grave desde o início do mês. Nesta quarta-feira (17), depois de uma piora em seu quadro de saúde, ela passou por um transplante de fígado. No entanto, a jovem não resistiu e faleceu na sexta. Pietra era atleta do esporte desde os 16 anos, e integrava o time sub-20 do Taboão.
Pelas redes sociais, seu time confirmou o falecimento. “É com muito pesar que comunicamos o falecimento da nossa atleta Pietra. Agradecemos a todos que se uniram nesse últimos dias desafiador e oraram por ela. Desejamos muito força a todos os famíliares e a nosso grupo. A foto vai colorida e com esse sorrisão lindo“, escreveram.
A informação foi dada ao time depois do apito final do jogo em Santa Catarina – que foi vencido pela equipe adversária (Female). Todos se desesperaram com a morte da jogadora, inclusive uma atleta que estava dando uma entrevista na hora do anúncio.
“É um momento de muito emoção, a gente não tem nem o que falar. A gente pede que mandem forças… A gente não esperava encerrar a partida dessa forma, não tem nem palavras para descrever“, disse o narrador da partida. A comissão técnica e as adversárias tentaram consolá-las.
Veja o momento em que a informação foi repassada à equipe:
Realmente, muito doloroso… Deixamos nossos sentimentos aos familiares, aos amigos e às colegas de time de Pietra, que nos deixou de forma tão precoce. Que todos encontrem consolo nesse momento difícil.