Jogo entre Uruguai e Colômbia na Copa América acaba em pancadaria entre jogadores e torcedores, e deixa feridos; assista

Briga entre os torcedores e os próprios jogadores ocorreu após o apito final, que classificou a Colômbia na decisão

A semifinal entre Uruguai e Colômbia, na Copa América, acabou em uma briga feia entre os torcedores que estavam na arquibancada. Além deles, os próprios jogadores protagonizaram uma discussão no meio do campo. A pancadaria aconteceu na noite desta quarta-feira (10), no Bank of America Stadium, em Charlotte, nos Estados Unidos.

A confusão ocorreu após o apito final do juiz, que classificou a Colômbia na decisão. Logo, os jogadores colombianos que estavam nos bancos invadiram o gramado para celebrar a vitória da seleção 23 anos após o título de 2001. Entretanto, os uruguaios reagiram de forma ríspida, com troca de empurrões e xingamentos aos adversários.

Luis Suárez, do Uruguai, foi flagrado pelas câmeras bastante irritado com os jogadores do time oposto. O embate no meio do campo teve início após ele tirar satisfação com Miguel Borja e Mateus Uribe. Além dos atletas, integrantes da comissão técnica das duas seleções também se envolveram na briga.

Segundo o zagueiro José Giménez, os jogadores uruguaios viram seus familiares sendo provocados por torcedores colombianos, e correram para as arquibancada para ajudá-los. Ele teceu, ainda, duras críticas à organização da Conmebol.

“Foi um desastre, uma parte da torcida atacando as nossas famílias, muitos de nós com crianças pequenas. Espero que os organizadores percebam. Isso acontece sempre, torcedores embriagados que se comportam assim”, reclamou em entrevista à TV Globo, após a partida.

Assista:

Continua depois da Publicidade

Briga nas arquibancadas

A briga se estendeu para as arquibancadas do estádio, deixando pessoas feridas. Até o momento, porém, não foi informado um número exato. Em um dos vídeos que repercutiu na internet, o atacante Darwin Núñez é visto trocando socos com torcedores colombianos, e sendo contido por policiais.

O jogador chegou a pegar uma cadeira de ferro para atirar em colombianos, mas foi impedido, segundo o Globo Esporte. Outros atletas uruguaios participaram da briga e invadiram a área do público, enquanto outros até atiraram objetos na direção deles.

Os torcedores de ambas as seleções também discutiram entre si. Alguns aproveitaram a confusão para entrar no gramado, e deram trabalho aos seguranças. A transmissão do jogo também mostrou imagens de crianças sendo retiradas dos locais.

Confira:

Continua depois da Publicidade

Copa América se pronuncia

Na madrugada desta quinta-feira (11), o perfil da Copa América repudiou os atos de violência através de um comunicado nas redes sociais. “A Conmebol condena energicamente qualquer ato de violência que afete o futebol. Nosso trabalho se baseia na convicção de que o futebol nos conecta e nos une por meio de seus valores”, declarou.

“Não há lugar para intolerância e violência dentro e fora do campo. Convidamos todos os participantes dos dois jogos restantes a colocarem toda a sua paixão no apoio às suas equipes nacionais e a terem uma festa inesquecível”, concluiu o comunicado. Veja:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques