Vixe, deu ruim! O repórter do canal a cabo Fox Sports, Vagner Martins, se envolveu em uma grande polêmica nesta quarta-feira (2). O profissional teria entrado em uma discussão com uma torcedora do Grêmio, em Porto Alegre, e os dois acabaram levando o desentendimento para as redes sociais, com troca de acusações em suas contas pessoais no Twitter.
Identificada como Lisa Ávila, a torcedora contou em seu perfil que foi xingada duas vezes pelo repórter enquanto o mesmo esperava para fazer uma entrada ao vivo no canal, diretamente da porta do hotel em que o Grêmio está hospedado para o jogo contra o Flamengo. “Como todos sabem, eu trabalho ao lado do hotel do Grêmio e hoje encontrei os repórteres da @FoxSportsBrasil e disse que a imprensa não tinha respeito nenhum pelo Grêmio e o repórter Vagner Martins se levantou, me chamou de P*ta e disse q era para eu sair dali. Isso será cobrado na justiça!”, ameaçou.
Procurada pelo Uol Esportes, a torcedora confirmou sua versão sobre a abordagem, mas quando perguntada sobre o processo judicial contra Vagner Martins, revelou que havia desistido. “Eu falar que a FOX não tinha respeito nenhum pelo clube do Grêmio não dava direito a ele de ofender”, reafirmou para a publicação. Procurado pela equipe de redação do site, o jornalista não quis se pronunciar.
C/todos sabem, eu trabalho ao lado do hotel do Grêmio e hj encontrei os repórteres da @FoxSportsBrasil e disse q a imprensa ñ tinha respeito nenhum pelo Grêmio e o repórter Vagner Martins se levantou, me chamou de Puta e disse q era p/eu sair dali.
Isso será cobrado na justiça!— Lisa Avila (@lisaAvla) October 2, 2019
Me refiro ao repórter @_vagnermartins_ da @FoxSportsBrasil
Pela humilhação de ter sido chamada de #Puta, como mulher e como se humana!
EU NÃO OFENDI ELE, FALEI DA IMPRENSA DELES! https://t.co/FJB5kCo78o— Lisa Avila (@lisaAvla) October 2, 2019
Prestem atenção, eu NÃO ofendi nenhum dos repórteres da @FoxSportsBrasil apenas disse que a IMPRENSA NÃO tinha RESPEITO nenhum pelo #Grêmio!
— Lisa Avila (@lisaAvla) October 2, 2019
Porém, em sua conta no Twitter, Vagner Martins contou sua versão do ocorrido e acusou Lisa de ter ofendido a todos da equipe do Fox Sports. “Ficamos em silêncio, nos olhando. Eu apenas disse: ‘Que educação, hein, senhora’. Ela voltou me apontado o dedo e me ofendendo. Apenas virei as costas e entrei no hotel. Ela continuou me xingando. Precisei entrar no ar e não vi mais a mulher”, publicou.
Fui acordado por uma ligação da minha irmã, hoje, 5:30 da matina. Meu pai, com quadro avançado de câncer, estava com falta de ar. Saí correndo e levei ele para a emergência. O quadro de saúde dele é gravíssimo. Talvez não resista mais uma semana. (Segue)
— Vaguinha (@_vagnermartins_) October 2, 2019
Saí correndo de lá para trabalhar. Fui para a concentração do Grêmio. Entre uma entrada e outra, estava sentado esperando para voltar ao ar. Quando apareceu uma mulher desqualificada perguntando se nossa equipe era da Fox. Dissemos que sim! Então, ela mandou nós todos tnc…
— Vaguinha (@_vagnermartins_) October 2, 2019
Ficamos em silêncio. Nos olhando. Apenas disse: Que educação, einh, senhora!? Ela voltou me apontando o dedo e me ofendendo. Apenas virei as costas e entrei no hotel. Ela continuou me xingando. Precisei entrar no ar e não vi mais a mulher.
— Vaguinha (@_vagnermartins_) October 2, 2019
Atacado por internautas que defendiam Lisa Ávila, o jornalista não escondeu sua tristeza e chateação. “Galera aqui comprou a briga por uma mulher que me acusa sem provas. Eu tenho testemunhas e vou provar. Vou seguir meu trabalho aqui. Como sempre fiz. Sempre sendo respeitado por todos em Grêmio e Inter”, escreveu. “Sobre as ofensas de quem comprou por uma mulher desconhecida só por ela ser gremista, acho injusto. Mas façam o que quiserem. Eu cansei! Não to afim de discutir a doença de vocês. Se tratem longe de mim”, disse.
Galera aqui comprou a briga por uma mulher que me acusa sem provas. Eu tenho testemunhas e vou provar. Vou seguir meu trabalho aqui. Como sempre fiz. Sempre sendo respeitado por todos em Grêmio e Inter.
— Vaguinha (@_vagnermartins_) October 2, 2019
Sobre as ofensas de quem comprou por uma mulher desconhecida só por ela ser gremista, acho injusto. Mas façam o que quiserem. Eu cansei! Não to afim de discutir a doença de vocês. Se tratem longe de mim.
— Vaguinha (@_vagnermartins_) October 2, 2019
Pra fechar: Meu papai é gremistão! Não vai poder me ver hoje na Fox. É isso que me machuca. Meu pai que me ensinou princípios e educação e me deu tudo que tenho. Meu irmão, minha esposa e minha filha, todos gremistas, estarão ao meu lado. Sei que muitos aqui também!
— Vaguinha (@_vagnermartins_) October 2, 2019
To saindo daqui. Peço desculpas para quem me acompanha, mas não dá. Em nome da paixão por um clube, as pessoas se transformam. To fora!
— Vaguinha (@_vagnermartins_) October 2, 2019
Vagner Martins também acrescentou mais um detalhe para o caso que, até então, era desconhecido. “Ah! Esqueci de dizer que a mulher deu um soco num equipamento da Fox e jogou no chão. Temos testemunhas que passavam na rua e de funcionários do hotel”, revelou. Perguntada pelo Uol Esportes sobre a veracidade da acusação, Lisa Ávila confirmou que atacou a equipe, mas justificou que o fez pois ficou revoltada com os xingamentos do jornalista.
Ah! Esqueci de dizer que a mulher deu um soco num equipamento da Fox e jogou no chão. Temos testemunhas que passavam na rua e de funcionários do hotel.
— Vaguinha (@_vagnermartins_) October 2, 2019