A Copa do Mundo está logo aí e os empenhos pelos cards do tradicional álbum de figurinhas ainda não acabaram. No entanto, uma garotinha de 9 anos, da cidade de Magda (SP), emocionou ao tirar a sorte grande nessa disputa. Após achar uma figurinha “Legend Gold” de Neymar – uma das mais raras de todas – ela decidiu doar o item pra lá de especial.
O card valioso de Neymar já chegou a ser anunciado por mais de R$ 9 mil em sites de compra na web nos últimos meses. Apesar do valor simbólico (e até mesmo financeiro) do item, Vitória Kama Martinez decidiu doar a figurinha ao setor de oncologia do Hospital da Criança e Maternidade (HCM), em São José do Rio Preto (SP). O produto será monetizado e, em seguida, o valor arrecadado na venda será destinado ao hospital.
Nesta quinta (17), em entrevista ao g1, Vitória contou que tinha em mente apenas completar o álbum, admitindo que jamais esperava encontrar a figurinha tão especial. “Eu sabia o quanto essa figurinha era rara, não conhecia ninguém que tinha tirado. Daí eu abri um envelope e vi aquele canto dourado, foi um momento de muita alegria. Eu fiquei muito empolgada e não conseguia para de pular”, recordou a garotinha.
Segundo ela, o tio lhe sugeriu usar a figurinha para uma boa causa – algo que ela nem pensou duas vezes. “Quando mostrei para o meu tio, ele sugeriu para doar a figurinha para um hospital. Eu achei a ideia muito legal. Concordei com ele e escolhemos o setor de oncologia pediátrica do HCM”, afirmou. Vitória e seus pais realizaram a entrega da figurinha nesta quarta-feira (16), em uma visita ao HCM.
Nas redes sociais, o hospital expressou sua gratidão pelo gesto da menina. “Nosso agradecimento a Vitória e família pela doação, são momentos assim que nos ajudam a cumprir nosso propósito, que é cuidar de pessoas em todo seu ciclo de vida”, disse a instituição. O diretor administrativo, Antonio Soares Souza, também agradeceu pela doação. “É um ato que emociona e nos sensibiliza. Uma atitude tão bonita e nobre que partiu de uma criança. Sabemos o quanto esta figurinha é representativa e importante. E hoje, a Vitória nos presenteia com este card”, disse ele.
Ver essa foto no Instagram
A mãe de Vitória, Vanessa Ferreira Kama Martinez, explicou que o HCM não foi escolhido por acaso, mencionando que uma ocorrência de câncer já havia sido registrado na família. “Optamos pela unidade pediátrica, pois nada mais justo uma doação de uma criança para beneficiar outras crianças”, declarou ela. A garotinha sortuda, por sua vez, não se arrependeu de não ter completado o álbum e até deixou claro: “Já adianto, se eu tiver muita sorte e conseguir tirar novamente outra Legend Gold do Neymar, faço outra doação ao HCM”. Rainha, né?
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques