Hugo Gloss

Narrador chama Gabigol de ‘gostoso’ em transmissão de jogo ao vivo, e cena viraliza; assista

Getty / Reprodução / SBT

O narrador Rômulo Mendonça fez um elogio para Gabigol durante um jogo da semifinal da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (26) e agitou as redes sociais. Enquanto narrava o gol do Flamengo contra o Grêmio em Porto Alegre, Rômulo, que é conhecido por locuções diferenciadas, chamou o jogador do time carioca de “gostoso demais“.

Aos 34 minutos do primeiro tempo, o camisa 10 recebeu um passe de Bruno Henrique e marcou o primeiro da vitória do Flamengo. “É gol do Mengão, do coisa ruim. O coisa ruim é brabo. E o Gabigol é gostoso demais“, elogiou Rômulo. Assista:

O vídeo viralizou entre os torcedores, e internautas comentaram o elogio do locutor. “Eu se tivesse narrando“, brincou uma seguidora. “Silêncio, a jovem está conhecendo Rômulo Mendonça“, escreveu outro. “O Rômulo é o melhor, não tem jeito”, admitiu mais uma. “Não é empolgação não, o Rômulo é assim mesmo, é o estilo de narração dele, seja NFL, NBA e futebol. Mas que o Gabigol é gostoso, não podemos negar, né?“, disse um perfil. “Ele não se empolgou. Ele é assim todo jogo. Rômulo Mendonça faz narrações diferenciadas assim mesmo“, explicou mais um.

 

Narração diferenciada

Recentemente, Rômulo foi convidado do “The Noite com Danilo Gentili”, do SBT, e falou sobre uma narração viral que foi vista por LeBron James, astro da NBA. O bordão criado pelo profissional aconteceu durante uma partida de basquete e repercutiu nos Estados Unidos. “‘Lebrão, ladrão, roubou meu coração’. Isso aí viralizou, chegou nele”, disse Gentili.

Rômulo então explicou porque o bordão chamou atenção dos norte-americanos. “Isso aí chegou na TV americana. Ele viu depois, uma outra narração. É porque a narração americana, com algumas exceções, são narrações tranquilas. Eles sempre ficam surpresos com a intensidade da narração latina. Então quando eles percebem: ‘O cara está narrando e cantando, isso é impensável'”, esclareceu o narrador.

A primeira vez, o apresentador colocou no ar e falou: ‘Não sei o que aconteceu aqui, mas foi divertido’. Na segunda vez, legendaram para entenderem. Era uma época que eu tava cantando muito isso ‘Lebrão, ladrão, roubou meu coração'”, relembrou. “Eles ficam surpresos porque o estilo deles é muito mais suave, é uma coisa de estatística, tem uns que sobem a voz, mas não como brasileiro”, pontuou. Assista:

Sair da versão mobile