Neto volta a criticar Neymar Jr por festa de Réveillon: “Por que você nunca será o número 1? Por causa disso” — assista

Zero arrependimentos! Durante o programa “Os Donos da Bola” ontem (29), Craque Neto voltou a falar sobre Neymar Jr e o envolvimento do jogador com uma grande festa de Réveillon em Mangaratiba, Rio de Janeiro. O apresentador garantiu que não lamentava o discurso revoltado que protagonizou sobre o assunto no dia anterior, e voltou a tecer críticas ao atacante do Paris Saint-German.

“Eu não retiro absolutamente nada do que eu disse. Se eu fosse pai, irmão, amigo do Neymar, uma pessoa próxima dele, um tio, pastor, que pudesse sentar e conversar por dois minutos, eu falaria: ‘Neymar, não faz a festa, cara’. Ou se já está tendo a festa: ‘Para. Manda todo mundo embora'”, começou. O comentarista ainda alfinetou a espiritualidade do atleta. “Você sempre fala de Deus, mas só quando você ganha. Quando você perde, Deus não existe, diga-se de passagem”, disse.

Embora a assessoria de Neymar tenha negado o envolvimento do craque na festa, especulações da web apontam que o atacante está entre os organizadores do evento. “Tem a foto lá da casa, as pessoas que vão cantar. Por exemplo, a Ludmilla já disse que não vai mais, certo?”, destacou Neto. A indignação do apresentador foi tanta que ele pediu até a intervenção do técnico da seleção brasileira. “Tite, você não deu a faixa de capitão para ele? Por que você não liga para o seu capitão e fala: ‘Neymar, você não pode dar festa para 150 pessoas, porque você representa a camisa amarela’”, falou.

Continua depois da Publicidade

Será que o papai, a mamãe, o titio, não podem falar com esse menino Neymar, que tem 29 anos e já não é mais menino, se não tá ‘on’, fica ‘off’. Fique com sua família”, aconselhou. Neto ainda afirmou que todos os convidados da festa são tão responsáveis quanto o jogador. “Independentemente de protocolo sanitário, 150 pessoas?”, disse com incredulidade. “Não faz isso! Sabe o que você faz, Neymar? Chama a rede Globo, marca uma coletiva e fala assim: ‘Oh, eu não dei festa. Não é verdade do Leo Dias, do Ancelmo Góis, das pessoas que estão me criticando em relação a isso'”, pediu o apresentador.

No início da semana, Neymar foi criticado não apenas por Craque Neto, como Galvão Bueno. Fotos: Getty; Reprodução

O comentarista ainda aconselhou que o atleta incentivasse as pessoas a não fazerem qualquer tipo de festa ou aglomeração. “Aí você vai crescer para as pessoas, porque todas as vezes que se falam de você, a gente esquece que é um fenômeno jogando bola. A gente esquece! Por que o Messi, Cristiano Ronaldo e Lebron são monstros [no esporte]? Por que você nunca será o número 1? Por causa disso. Você sempre com maus exemplos”, criticou Neto.

Continua depois da Publicidade

“A cada dia que passa, Neymar, seu conceito comigo como ser humano não dá. Como jogador, você foi um bilhão de vezes melhor que eu, como pessoa, você não chega aos meus pés”, detonou. Neto acrescentou que já fez muita coisa errada na vida, mas que busca evoluir diariamente. Já mais para o final do discurso, ele reclamou inclusive da postura do jogador dentro da seleção brasileira. “Você machuca o tornozelo, seu pai entrou no vestiário, coisa que os outros atletas não fazem. Você manda na CBF, você manda em tudo!”, ironizou.

Na segunda-feira (28), Neto já tinha protagonizado um discurso inflamado no “Baita Amigos” a respeito da festa. “Quando você, Neymar, não sabe o que você representa para as crianças e para o mundo, você tem que dar festa para 150 pessoas? Não pode, velho! Você não pode dar festa! Ninguém pode dar festa na p*rra do que está acontecendo! Ninguém pode! Nem Neymar, nem eu, o Veloso, nem você, nem o Gabigol. E principalmente vocês [jogadores]! Principalmente vocês, que têm as crianças como ídolos (sic), que têm pessoas que veneram vocês”, esbravejou.