Hugo Gloss

Neymar desabafa após lesão tirá-lo de jogos na Copa: “Tenho certeza que vou voltar”

Neymar Copa

Neymar quebrou o silêncio após a lesão que o fará se afastar da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Neymar voltou às redes sociais na tarde desta sexta-feira (25), após a confirmação de que ele ficará fora dos próximos jogos do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo do Catar. O craque assumiu que a situação já é um dos maiores desafios de sua carreira e lamentou o que lhe ocorreu no jogo contra a Sérvia. Contudo, o camisa 10 da seleção brasileira mostrou-se confiante de sua recuperação.

“O orgulho e o amor que sinto de vestir a camisa não tem explicação. Se Deus me desse a oportunidade de escolher um país pra nascer, ele seria o BRASIL”, iniciou Neymar em um post no Instagram. “Nada na minha vida foi dado ou fácil, sempre tive que correr atrás dos meus sonhos e das minhas metas. Jamais desejando o mal de alguém e sim ajudando quem precisava”, acrescentou ele.

Então, o jogador fez seu desabafo. “Hoje se tornou um dos momentos mais difíceis da minha carreira… e de novo em uma Copa do Mundo. Tenho lesão sim, é chata, vai doer, mas eu tenho certeza que vou ter a chance de voltar porque eu farei o possível pra ajudar meu país, meus companheiros e a mim mesmo”, escreveu. Por fim, Neymar concluiu que não se deixará abater por nada disso: “Muito tempo de espera pro inimigo me derrubar assim? JAMAIS! Sou FILHO DO DEUS DO IMPOSSÍVEL e minha FÉ é interminável”. Leia o post abaixo:

A Comissão Técnica da Seleção Brasileira confirmou nesta sexta-feira (25) que o lateral-direito Danilo e o atacante Neymar estão fora dos próximos dois jogos da Copa do Mundo 2022. Os dois lesionaram os tornozelos na vitória contra a Sérvia ontem (24), por 2 a 0. Segundo Rodrigo Lasmar, médico do time, Danilo teve uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo, enquanto Neymar sofreu uma lesão ligamentar lateral e um pequeno edema ósseo no tornozelo direito. Ambos já passaram por exames e iniciaram o tratamento de fisioterapia.

Os jogadores devem voltar ao campo somente caso o Brasil se classifique para as oitavas de final da competição. Os próximos compromissos da equipe são a Suíça na segunda-feira (28), às 13h, e Camarões, na sexta (2), às 16h. Mesmo machucado, Danilo continuou em campo até o fim da partida e afirmou em entrevista que o caso não era grave. Agora, Daniel Alves e Éder Militão disputam sua vaga.

Danilo se machucou no jogo contra a Sérvia. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Neymar, por sua vez, precisou ser substituído por Antony aos 34 minutos do segundo tempo da partida. Imagens mostraram o tornozelo direito do craque bem inchado. Após sair do campo, o jogador foi visto no banco com o rosto coberto pela camisa e já recebendo tratamento imediato com gelo. Em seguida, ele mancou pelo túnel. Neymar também não conseguiu comemorar a vitória junto com os seus companheiros de time.

https://twitter.com/MidiasSo/status/1595898656871550976?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1595898656871550976%7Ctwgr%5E1d4253664fa56d870f06094daa857b8669a08d5c%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fhugogloss.uol.com.br%2Fwp-admin%2Fpost.php%3Fpost%3D887637action%3Dedit

Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira de Futebol, explicou o que aconteceu com o atleta. Segundo o profissional, o camisa 10 teve uma entorse no tornozelo direito causada por uma dividida com o lateral sérvio Milenkovic, aos 22 minutos do segundo tempo. De acordo com a definição da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), essa torção acontece quando há “um movimento lateral do pé numa intensidade além do normal“.

Para a vaga do atacante, o técnico Tite pode escolher entre Rodrygo, Lucas Paquetá, Bruno Guimarães ou Éverton Ribeiro, dependendo da formação tática definida para a próxima partida. Com a vitória na estreia, o Brasil lidera o Grupo G com os mesmos três pontos que a Suíça, mas com vantagem no saldo de gols. Sérvia e Camarões ainda não pontuaram no Mundial.

Sair da versão mobile