Neymar quebra silêncio após briga com torcedor do Santos, e revela fala que o deixou ofendido

Jogador falou sobre críticas a seu desempenho e revelou ofensas ouvidas em campo

Neymar se pronunciou após a repercussão de uma briga entre ele e um torcedor do Santos, Alex. Nesta quinta-feira (24), o atacante divulgou um comunicado em que afirmou ter sido chamado de “mercenário” e ouvido ofensas sobre sua família. A briga foi registrada pela TV Globo e por torcedores ao fim da partida entre o clube paulista e o Internacional. O Santos perdeu por 2 x 1.

Em uma publicação feita em seu perfil no Instagram, Neymar destacou que agiu “no calor da emoção” após ter recebido ofensas pessoais. “Eu jamais vou discutir com o torcedor quando ele me cobra dentro de campo, ali ele tem o direito de opinar se eu joguei mal ou não e tem total direito de vaiar”, opinou.

Segundo ele, o torcedor o teria chamado de “mercenário” e insultado familiares do craque. “O que ele não pode fazer é me ofender, do jeito que ele me ofendeu (Infelizmente, na hora, eu só escutei ele falando, jogo estava parado). Falar que eu sou mercenário junto ao meu pai, falar da minha família, amigos… Desculpa, mas é difícil controlar”, relatou.

Neymar ainda destacou que retornou ao Santos para ajudar o clube “da melhor forma possível”. “No dia em que a torcida achar que eu não posso mais ajudar ou que estou prejudicando o clube de alguma forma, eu sou o primeiro a pegar as minhas coisas e sair”, pontuou.

Continua depois da Publicidade

O atacante ainda garantiu ser apaixonado pelo time e estar se esforçando para dar seu melhor. “Santos Futebol Clube é uma das minhas maiores paixões e, enquanto eu tiver forças, eu vou fazer o meu melhor por este clube.. Vou correr, lutar, gritar e até brigar se for possível pra conseguir colocar o Santos onde merece estar. Saudações, Nação Santista”, finalizou.

Torcedor e Neymar bateram boca após partida entre Santos e Internacional. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Leia a íntegra da nota:

“No calor da emoção é difícil controlar os sentimentos quando você é ofendido de forma injusta… e eu jamais vou discutir com o torcedor quando ele me cobra dentro de campo, ali ele tem o direito de opinar se eu joguei mal ou não e tem total direito de vaiar!

O que ele não pode fazer é me ofender, do jeito que ele me ofendeu… (infelizmente na hora eu só escutei ele falando, jogo estava parado). Falar que eu sou mercenário junto ao meu pai, falar da minha família/amigos.. desculpa mas é difícil controlar! (Mesmo sabendo que eu tenho).

Continua depois da Publicidade

Vim ao Santos para tentar ajudar o clube da melhor forma possível, dentro e fora de campo! E no dia em que a torcida achar que eu não posso mais ajudar ou que estou prejudicando o clube de alguma forma, eu sou o primeiro a pegar as minhas coisas e sair!

Santos futebol clube é uma das minhas maiores paixões e enquanto eu tiver forças, eu vou fazer o meu melhor por este clube.. vou correr, lutar, gritar e até brigar se for possível pra conseguir colocar o Santos onde merece estar. Saudações Nação Santista”.

Continua depois da Publicidade

A briga

Assim que a partida entre o Santos e o Internacional terminou, Neymar se dirigiu ao setor das cadeiras inferiores da Vila Belmiro. Foi então que o jogador e Alex começaram a discutir. O bate-boca só parou após o goleiro João Paulo intervir e retirar o camisa 10.

Após a repercussão da briga, o torcedor do Santos pediu desculpas pelo ocorrido. Em um vídeo publicado nas redes sociais, ele reconheceu que a abordagem foi equivocada e cobrou mais empenho do time: “Queria pedir desculpas para todos os torcedores do Santos. Eu me exaltei um pouco. O time do Santos está deixando muito a desejar. Eu cobrei do Neymar. Fui um pouco ríspido. Não tem como pedir ‘por favor’ para ele. Usei algumas palavras de baixo calão. Ele também me xingou. Mas foi no calor do jogo, no momento. Não vou desistir do meu time”. 

Alex expressou seu apoio ao time e mandou um recado para Neymar. “Eu sou fã do Neymar. Brigo com minha família inteira por causa do Neymar, brigo com meus irmãos, que são são-paulinos. Mas acredito que dá para melhorar um pouquinho. Fica aqui meu pedido de desculpa para o Neymar, para o elenco do Santos, para os torcedores. Estamos juntos. Vai para cima, Santos. Vamos melhorar”, concluiu.

*Matéria em atualização.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques