Faltou fair play – e muito caráter! No último final de semana, uma partida de futebol em Portugal foi marcada por uma cena um tanto quanto inusitada. Um jogador do time Lourinhanense simplesmente assoou o nariz na direção de seu oponente. Naturalmente, ele sofreu as consequências por seu ato repugnante e foi expulso da partida.
Tudo aconteceu durante uma partida da Série F do Campeonato de Portugal, que foi transmitida ao vivo. O zagueiro Ricardão Santos, do Lourinhanense, parecia ter se desentendido com seu rival, o atacante Ricardo Isabelinha, do time Caldas. Até que Isabelinha caminhou na direção de Santos e recebeu uma “catarrada” de seu oponente, que apontava propositalmente com o nariz em sua direção.
Após ser alvo da assoada de nariz, o atacante saiu de perto de Ricardão e o gesto nojento foi observado pelo árbitro Rui Soares, que prontamente determinou a expulsão do zagueiro. O jogador ainda assistiu à derrota do Lourinhanense em campo, por 1 a 0. A falta de noção nesse comportamento fica ainda maior quando lembramos que o mundo enfrenta a pandemia da Covid-19. Como é que pode essa audácia?
Assista ao vídeo aqui:
Lance lamentável em Portugal: jogador assoa o nariz na direção de rival e é expulso.
📺: TVPlanetanet pic.twitter.com/YD3NZYlVRH
— BMFC (@brasilmundialfc) February 15, 2021
Não é preciso muito esforço para imaginar que a atitude lamentável foi amplamente criticada pelas redes sociais. No Twitter, o internauta Mateus Aragão manifestou sua revolta pelo comportamento do atleta. “Isso é um VAGABUNDO. Que coisa asquerosa em todos os âmbitos”, escreveu ele. Assim também fez o usuário Sérgio dos Santos. “UM ABSURDO ISSO”, indignou-se.
Isso é um VAGABUNDO. Que coisa asquerosa em todos os âmbitos.
— Mateus Aragão (@MateuspAragao) February 15, 2021
UM ABSURDO ISSO.
— Sérgio dos Santos (@gialluisetwitte) February 15, 2021
A série de críticas também foi expressa na seção de comentários do portal português A Bola. “Que vergonha. Nem devia ser suspenso porque o pouco civismo que lhe resta devia obrigá-lo a nunca mais pisar num gramado de futebol. Este tipo de ‘pessoas’ não têm lugar sequer no esporte”, escreveu um perfil. Outro leitor do site português avaliou: “Vergonha o comportamento desse suíno. Devia ser irradiado do futebol e ser metido na Justiça isto é intolerável”.
Confira mais reações abaixo: