Hugo Gloss

Nojento! Jogador é expulso em Portugal após assoar nariz em oponente e gesto causa revolta; assista!

Jogador do Lourinhanense é expulso após assoar o nariz em seu rival. (Fotos: Reprodução/TVPlaneta.net)

Faltou fair play – e muito caráter! No último final de semana, uma partida de futebol em Portugal foi marcada por uma cena um tanto quanto inusitada. Um jogador do time Lourinhanense simplesmente assoou o nariz na direção de seu oponente. Naturalmente, ele sofreu as consequências por seu ato repugnante e foi expulso da partida.

Tudo aconteceu durante uma partida da Série F do Campeonato de Portugal, que foi transmitida ao vivo. O zagueiro Ricardão Santos, do Lourinhanense, parecia ter se desentendido com seu rival, o atacante Ricardo Isabelinha, do time Caldas. Até que Isabelinha caminhou na direção de Santos e recebeu uma “catarrada” de seu oponente, que apontava propositalmente com o nariz em sua direção.

Após ser alvo da assoada de nariz, o atacante saiu de perto de Ricardão e o gesto nojento foi observado pelo árbitro Rui Soares, que prontamente determinou a expulsão do zagueiro. O jogador ainda assistiu à derrota do Lourinhanense em campo, por 1 a 0. A falta de noção nesse comportamento fica ainda maior quando lembramos que o mundo enfrenta a pandemia da Covid-19. Como é que pode essa audácia?

Assista ao vídeo aqui:

Não é preciso muito esforço para imaginar que a atitude lamentável foi amplamente criticada pelas redes sociais. No Twitter, o internauta Mateus Aragão manifestou sua revolta pelo comportamento do atleta. “Isso é um VAGABUNDO. Que coisa asquerosa em todos os âmbitos”, escreveu ele. Assim também fez o usuário Sérgio dos Santos. “UM ABSURDO ISSO”, indignou-se.

A série de críticas também foi expressa na seção de comentários do portal português A Bola. “Que vergonha. Nem devia ser suspenso porque o pouco civismo que lhe resta devia obrigá-lo a nunca mais pisar num gramado de futebol. Este tipo de ‘pessoas’ não têm lugar sequer no esporte”, escreveu um perfil. Outro leitor do site português avaliou: “Vergonha o comportamento desse suíno. Devia ser irradiado do futebol e ser metido na Justiça isto é intolerável”.

Confira mais reações abaixo:

Os leitores portugueses não perdoaram a atitude nojenta do jogador. (Foto: Reprodução/A Bola)

Os leitores portugueses não perdoaram a atitude nojenta do jogador. (Foto: Reprodução/A Bola)
Sair da versão mobile