Olimpíadas 2024: Confira os uniformes que as delegações vão usar na competição

Os Jogos Olímpicos iniciam no dia 26 de julho e vão até 11 de agosto

Contagem regressiva para o início das Olimpíadas de Paris 2024! A partir do dia 26 de julho os olhos do mundo inteiro estarão vidrados na capital francesa para acompanhar os jogos. Como a competição acontecerá na cidade que respira moda, um assunto que tem sido falado antes mesmo do começo do evento é o uniforme que será usado por cada delegação.

Cada uma delas tem vários tipos de trajes, que vão desde os usados nas competições, aos da cerimônia de abertura e encerramento, a até mesmo uniformes especiais para as receber as medalhas nos pódios. Muitos países, inclusive, recrutaram marcas de grife para assinar as vestimentas.

Os Estados Unidos, por exemplo, terão os uniformes feitos pelo estilista Ralph Lauren. Já a França, anfitriã do evento, contará com trajes da famosa grife local Berluti. Um país que chamou a atenção com os trajes foi a Mongólia. As roupas para a cerimônia de abertura e encerramento foram desenvolvidas pelas irmãs Michel e Amazonka, que decidiram misturar modernidade com valores do país, além de trazer um luxo único.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por LVMH (@lvmh)

Já os atletas nigerianos serão vestidos pela Actively Black, que foi influenciada principalmente pela cultura do país e pelo conceito do filme “Pantera Negra” – com o intuito de unir a comunidade afro com as tendências da moda. A alfaiataria e elegância do uniforme do Haiti também foram comentadas pelo público. As peças são assinadas pela estilista ítalo-haitiana Stella Jean com estampadas feitas pelo artista gráfico e pintor haitiano Philippe Dodard.

Continua depois da Publicidade

Por último, mas não menos importante, o Brasil apostou em uniformes feitos de forma sustentável e artesanal, com tecido reciclado e desfibrado. Os atletas deverão vestir quatro tipos de uniformes durante o evento: um para viagem, um na cerimônia de abertura, outro nas modalidades, e durante as premiações.

Parceira do COB desde os Jogos de Tóquio, em 2020, a empresa chinesa Peak foi a responsável pela fabricação dos uniformes esportivos dos atletas brasileiros. Empresas como Havaianas e Riachuelo também são marcas oficiais para os representantes do país. A inspiração ficou por conta das cores da bandeira do Brasil.

 

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques