Você já pensou em como são as acomodações dos famosos nas Olimpíadas de Paris 2024? Recentemente, alguns tours dentro da Vila Olímpica viralizaram, inclusive com atletas testando as camas feitas de papelão sustentável e ditas como “anti-sexo”. Porém, esta não é a única possibilidade de hospedagem. À People, o diretor da Vila Olímpica da equipe dos Estados Unidos, Daniel Smith, confirmou que alguns deles preferem ficar em hotéis.
Mas qual é a diferença? Basicamente, o esportista que decidir por ficar fora da Vila Olímpica precisa arcar com os custos da acomodação. “Se um atleta decide não ficar [na Vila], ele tem que encontrar seus próprios arranjos no quesito de onde vai ficar e fazer seus próprios contratos com o hotel”, explicou Smith.
@rt.newsmedia Athletes test out the Paris Olympic village’s cardboard beds #RT #Olympics #France ♬ original sound – RT News
@nathanephraums scrub daddy bed #paris #olympicvillage #paris2024 #olympics ♬ espresso sabrina – celebs media
“Um desafio com isso é que basicamente você está fora da bolha neste ponto e o comitê olímpico não fornecerá transporte ao seu hotel específico”, detalhou ele. “Todas as refeições, todas aquelas atividades adicionais que vêm junto com a logística que os atletas da Vila recebem, você fica de fora e tudo isso é por sua conta”, adicionou.
Smith contou que alguns competidores escolhem ficar em hotéis por causa do conforto ou privacidade. “Muitas vezes é para evitar a atenção. Temos alguns atletas de alto nível em nossa delegação. Então, para evitar qualquer distração de atletas de outros países na Vila, eles decidem ficar de fora”, contou.
Ele também explicou que são os próprios atletas que decidem com quem vão dividir o espaço na Vila Olímpica. Além disso, cada um deles é instruído a como aproveitar a instalação da melhor maneira possível, incluindo dicas que podem deixar a cama de papelão sustentável mais confortável de acordo com a necessidade.
@biancaandreescu Mama I made itttt!!! 🇨🇦🥰 #paris2024 #olympics #olympics2024 #teamcanada #tennis #olympicvillage @arthurnory ♬ original sound – BiancaAndreescu
No caso dos esportistas dos EUA, eles estão até recebendo protetores de colchão para os atletas que solicitarem. “Muitos dos nossos esportes enviaram seus protetores de colchão para o maior conforto. A única exceção a essas camas de papelão são para nossos lançadores de atletismo, que estão recebendo camas maiores enviadas para eles especificamente ‘para um conforto maior'”, analisou.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques