Hugo Gloss

Olimpíadas 2024: Goleira espanhola reclama de atitude de brasileiras após derrota no futebol

Getty

Algumas jogadoras da seleção espanhola desabafaram após a derrota para o Brasil na semifinal do futebol feminino nas Olimpíadas de Paris. Logo depois da partida desta terça-feira (6), a goleira Cata Coll admitiu ter ficado incomodada com o comportamento das brasileiras ao longo do jogo.

Aos cinco minutos de confronto, a espanhola recebeu recuo e tentou dar um chute para o campo de ataque. Entretanto, a bola desviou, bateu na zagueira Paredes e foi direto para o gol. A brasileira Priscilla, então, olhou diretamente para a goleira do time adversário enquanto celebrava o lance. Assista:

Depois da derrota, por 4 a 2, Coll lamentou a atitude das brasileiras. “Acho que não existe companheirismo nesse time, o Brasil. Dói porque, além de tudo, são colegas de profissão. Tenho que admitir que em algum momento me afetou, mas é isso. Pessoalmente, é um dia para esquecer“, declarou ela, segundo a ESPN.

Na saída do estádio, a espanhola, com lágrimas nos olhos, também pediu desculpas por sua atuação. “Não estive à altura da equipe. Às vezes se está em alta, outras em baixa. Fiquei com a parte ruim, mas estou orgulhosa das minhas companheiras. Acho que elas lutaram até o fim, e tenho que pedir desculpas, hoje não deu nada certo para mim. Não foi o meu dia, mas falta outro jogo importante e vamos tentar o bronze“, afirmou.

Cata Coll reagiu às provocações das brasileiras no jogo da semifinal. (Foto: Getty)

Coll, ainda, comentou sobre o fato de ter retornado para o segundo tempo do jogo sem a máscara de proteção. A atleta afirmou que esqueceu de colocar o acessório após chegar bastante incomodada aos vestiários. “Tirei a máscara no vestiário, de raiva, e depois nem lembrei. Peço desculpas às minhas companheiras, à torcida. Não estive aqui hoje, é a realidade“, finalizou.

Outra espanhola que reclamou da atuação da seleção brasileira foi Jenni Hermoso. “Levamos quatro gols de uma equipe que, para mim, não joga futebol, mas, no final, o que conta são os gols. Creio que foram falhas nossas, não jogamos o nosso futebol. Gostei do nosso segundo tempo, mas já era difícil“, disse a jogadora à rádio Cope.

Classificadas para a final dos Jogos, as brasileiras enfrentarão os Estados Unidos neste sábado (10), ao meio-dia (horário de Brasília), no estádio Parc des Princes. A Espanha, por sua vez, disputará a medalha de bronze contra a Alemanha, na próxima sexta (9).

Sair da versão mobile