Olimpíadas 2024: Nadadora paraguaia é expulsa da Vila Olímpica, e motivo inusitado surpreende

Luana Alonso precisou se retirar da Vila após comunicado oficial do comitê olímpico

O Comitê Olímpico do Paraguai (COP) pediu à nadadora Luana Alonso que deixasse imediatamente a Vila Olímpica após uma visita não autorizada à Disney Paris, na semana passada. Larissa Schaerers, chefe de missão do COP, afirmou que a atitude da atleta criou um “ambiente inadequado” na delegação.

A sua presença está criando um ambiente inadequado na equipe do Paraguai e solicita-se, de forma imediata, que se retire da Vila Olímpica”, escreveu Larissa, em um comunicado oficial. A nadadora já tinha encerrado a participação nas Olimpíadas 2024 sem medalhas.

Luana Alonso foi expulsa dos Jogos de Paris. (Foto: Reprodução/Instagram)

Antes do ocorrido, Luana já tinha chamado a atenção nas redes sociais, quando afirmou que se aposentaria da natação após os Jogos de Paris, aos 20 anos. Ela ficou em sexto lugar na classificatória dos 100 metros borboleta e não avançou para a final. A atleta já contava com mais de 600 mil seguidores apenas no Instagram.

“Estou muito sentimental porque foi a minha última disputa. Já estou me aposentando da natação. É que fiz natação durante tanto tempo, foram 18 anos e tenho tantos sentimentos, infelizmente tomei a decisão de desistir e estou feliz que a minha última prova seja nos Jogos Olímpicos”, disse em entrevista.

Esta foi a segunda participação da paraguaia em Olimpíadas. A primeira foi em Tóquio, aos 17 anos. Ela também competiu nos 100 metros borboleta e terminou em 28º lugar. Ao longo de sua carreira, Luana Alonso quebrou vários recordes nacionais do Paraguai e representou seu país em campeonatos mundiais. A nadadora também detém os 30 melhores tempos da história da prova de 100 metros borboleta da natação do Paraguai.

Continua depois da Publicidade

Brasileira também foi expulsa dos Jogos de Paris

A nadadora Ana Carolina Oliveira foi expulsa pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) após discussão com a comissão técnica. A briga teria sido por conta da decisão de retirar a nadadora Maria Fernanda Costa (Mafê), da equipe de revezamento. Fontes disseram à Folha que Ana Carolina teria se revoltado e houve uma discussão “com gritos e dedo na cara”.

Ela também tinha deixado a Vila Olímpica sem autorização junto com o namorado, o nadador Gabriel. Ele foi advertido, e ela, expulsa por ambos os episódios. Clique aqui para saber os detalhes.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques