Hugo Gloss

Olimpíadas 2024: Nadadora paraguaia é expulsa da Vila Olímpica, e motivo inusitado surpreende

Luana Alonso (Reprodução/Instagram)

O Comitê Olímpico do Paraguai (COP) pediu à nadadora Luana Alonso que deixasse imediatamente a Vila Olímpica após uma visita não autorizada à Disney Paris, na semana passada. Larissa Schaerers, chefe de missão do COP, afirmou que a atitude da atleta criou um “ambiente inadequado” na delegação.

A sua presença está criando um ambiente inadequado na equipe do Paraguai e solicita-se, de forma imediata, que se retire da Vila Olímpica”, escreveu Larissa, em um comunicado oficial. A nadadora já tinha encerrado a participação nas Olimpíadas 2024 sem medalhas.

Luana Alonso foi expulsa dos Jogos de Paris. (Foto: Reprodução/Instagram)

Antes do ocorrido, Luana já tinha chamado a atenção nas redes sociais, quando afirmou que se aposentaria da natação após os Jogos de Paris, aos 20 anos. Ela ficou em sexto lugar na classificatória dos 100 metros borboleta e não avançou para a final. A atleta já contava com mais de 600 mil seguidores apenas no Instagram.

“Estou muito sentimental porque foi a minha última disputa. Já estou me aposentando da natação. É que fiz natação durante tanto tempo, foram 18 anos e tenho tantos sentimentos, infelizmente tomei a decisão de desistir e estou feliz que a minha última prova seja nos Jogos Olímpicos”, disse em entrevista.

Esta foi a segunda participação da paraguaia em Olimpíadas. A primeira foi em Tóquio, aos 17 anos. Ela também competiu nos 100 metros borboleta e terminou em 28º lugar. Ao longo de sua carreira, Luana Alonso quebrou vários recordes nacionais do Paraguai e representou seu país em campeonatos mundiais. A nadadora também detém os 30 melhores tempos da história da prova de 100 metros borboleta da natação do Paraguai.

Brasileira também foi expulsa dos Jogos de Paris

A nadadora Ana Carolina Oliveira foi expulsa pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) após discussão com a comissão técnica. A briga teria sido por conta da decisão de retirar a nadadora Maria Fernanda Costa (Mafê), da equipe de revezamento. Fontes disseram à Folha que Ana Carolina teria se revoltado e houve uma discussão “com gritos e dedo na cara”.

Ela também tinha deixado a Vila Olímpica sem autorização junto com o namorado, o nadador Gabriel. Ele foi advertido, e ela, expulsa por ambos os episódios. Clique aqui para saber os detalhes.

Sair da versão mobile