Olimpíadas 2024: Skatista dos EUA surpreende ao revelar estado da medalha olímpica após entrar em contato com a pele: “Está destruída”; assista

O atleta ganhou o bronze no skate há cerca de 10 dias e mostrou o estado da medalha

O norte-americano Nyjah Huston criticou o material da medalha dos Jogos de Paris 2024, nesta quinta-feira (8). Ele ganhou o bronze no skate, no dia 29 do mês passado. Em vídeo no Instagram, porém, ele detonou a qualidade da medalha e mostrou o atual estado do objeto, 10 dias depois da conquista.

Parece que ela foi para a guerra e voltou“, escreveu o atleta. “Essas medalhas olímpicas são bonitas quando novas, mas depois de entrar em contato com a pele, com um pouco de suor e de deixar os meus amigos usarem no fim de semana, elas aparentemente não têm tanta qualidade quanto você pensa“, disse ele.

No registro, Nyjah se mostrou incomodado com o estado da medalha. “Olhe para isso! Está destruída. Até a frente está começando a descascar um pouco… É, eu não sei. São medalhas olímpicas, acho que vocês precisam melhorar um pouquinho a qualidade“, comentou.

Assista:

O jovem de 25 anos é um fenômeno do skate e tem muitas conquistas: 12 ouros em X Games e seis em mundiais. Ele já havia viralizado após os Jogos de Tóquio ao fazer uma “manobra mortal” na sacada de seu apartamento.

Em 2021, Nyjah foi filmado deslizando no parapeito de uma cobertura no décimo andar de um prédio no Arizona, e compartilhou o momento em seu perfil do Instagram.

Confira a manobra:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por JAH (@nyjah)

Continua depois da Publicidade

Outros atletas também reclamaram

Em entrevista à TV Globo, Rebeca Andrade, a maior medalhista brasileira na história dos Jogos Olímpicos, também falou sobre a fragilidade das medalhas. “Elas estão batendo uma no outra e estão arranhando. Estou ficando triste. E eu não quero ficar triste. Então, eu não vou mais colocá-las no pescoço, vou andar com duas nas mãos e duas no bolso“, explicou, contando porque não estava com as quatro penduradas no pescoço.

Confira o momento:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques