Olimpíadas 2024: Esgrimista brasileira Nathalie Moellhausen chora ao falar pela 1ª vez sobre diagnóstico recebido 4 dias antes de luta; assista

A brasileira contou detalhes da cirurgia, na próxima terça (30), e mandou lindo recado aos atletas brasileiros

Nathalie Moellhausen chorou ao revelar as intensas dores que suportou ao competir as Olimpíadas de Paris. Ao “Fantástico” deste domingo (28), a esgrimista brasileira, de 38 anos, contou como se sentiu no duelo contra a chinesa naturalizada canadense Ruien Xiao, mandou um lindo recado à delegação brasileira e refletiu sobre a cirurgia para a retirada do tumor, na França.

A atleta afirmou que os incômodos começaram, durante uma competição, no início deste ano. Ela descobriu um tumor benigno na região do cóccix a quatro dias da estreia nos Jogos Olímpicos. Nathalie manteve o diagnóstico apenas para os familiares e chegou a treinar escondida no hospital.

Em sua primeira disputa, entretanto, Moellhausen passou mal no decorrer do terceiro tempo e precisou de atendimento médico. O duelo foi paralisado por alguns minutos para que ela fosse atendida. A brasileira retornou para a prova, mas acabou perdendo para Ruien e, assim eliminada do campeonato.

Na minha vida, nunca provei dores iguais. É uma pergunta difícil pra responder neste momento. O que aconteceu ontem pra mim foi… acho que ainda não posso acreditar que as coisas foram dessa maneira. Logo depois do primeiro toque que coloquei, eu senti que não conseguia ver, que o meu corpo não conseguia se mexer. E eu sabia que tinha, no máximo, direito a 5 minutos. A ideia de não tentar ir até o final era uma coisa que não seria possível“, declarou.

Nathalie recebeu o diagnóstico do tumor a 4 dias dos Jogos. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Emocionada, ela continuou: “Era o meu sonho e eu me coloquei a serviço do meu sonho, da minha equipe que trabalhou comigo durante todo esse tempo. É uma história que começou em fevereiro, durante a competição de Copa do Mundo em Doha. Logo depois do meu combate, eu comecei a sentir dor no sacro. Até terça-feira, eu não conseguia andar. Eu acho que a gente fez sim um milagre, foram três dias para eu poder estar em pé“.

Atualmente, Nathalie mora na França e passará por uma cirurgia, na próxima terça-feira (30), em um hospital de Paris. “É uma cirurgia muito importante que vai me parar o corpo, dependendo da recuperação, durante um mês“, contou ela. Veja:

Continua depois da Publicidade

Nascida na Itália e filha de uma brasileira, ela foi campeã mundial de esgrima em 2019, já como atleta naturalizada do Brasil. A esgrmista chegou a falar em aposentadoria após os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, mas decidiu seguir no ciclo até Paris. “Eu vinha de uma temporada incrível nos últimos dois anos. Foram as melhores de toda a minha carreira, cheguei a número quatro do mundo. Realmente foi incrível“, compartilhou.

Por fim, Moellhausen mandou um emocionante recado para os outros atletas da delegação brasileira. “Vou estar atrás de todos vocês. Sei que estão chegando as primeiras medalhas. Sejam todos heróis de vocês mesmos, heroínas de vocês mesmos e façam esse Brasil brilhar. Estamos juntos“, concluiu. Confira:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques