No último sábado (3), o francês Anthony Ammirati ganhou destaque por um motivo inusitado durante a competição de salto com vara nas Olimpíadas de Paris.
Na briga pela medalha, o atleta teve um contratempo: após passar com o tronco inteiro pela barra, o francês acabou esbarrando o pênis no aparelho e derrubando o sarrafo. Espia só:
“Disputa pau a pau!” O atleta francês, Anthony Ammirati foi eliminado da prova de salto com vara por uma vara.. Ou melhor, pênis. Isso mesmo. Depois de já ter ultrapassado o sarrafo, o órgão genital de Anthony derrubou o obstáculo.#saltocomvara #olimpiadas #paris pic.twitter.com/uqfvK79ML9
— Comunicarmais (@ComunicarmaisBA) August 4, 2024
O incidente, que evidenciou o órgão genital do francês e acabou gerando memes e muitos comentários nas redes sociais, chamou a atenção pela sua singularidade.
Hoje (5), Ammirati quebrou o silêncio e, em um comunicado conjunto com a Federação de Atletismo da França, lamentou o ocorrido. O atleta explicou que a falha não foi causada pela falta de preparo físico, mas por uma questão técnica.
“É uma grande decepção. Não perdi em nada na terceira tentativa, dos 5,70 m. O que faltou foi um pouco de treinamento para aperfeiçoar os detalhes. Apenas uma sessão técnica (de treinamento)”, detalhou.
Apesar de não mencionar diretamente o problema, Ammirati, que estava competindo em sua primeira Olimpíada, destacou seu preparo físico.
“Eu estava 100% fisicamente, mas faltou um pouco de técnica. As condições eram boas. Foi a primeira vez que participava de uma competição sem nenhum estresse. Como eu era um outsider total, só tinha um objetivo: interagir com o público. Eu estava quase lá”, concluiu.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques