Olimpíadas 2024: Jogadora da Espanha debocha da seleção brasileira após sofrer goleada: “Não joga futebol”

Jenni Hermoso fez a declaração após a Espanha perder para o Brasil na semifinal da competição

A jogadora espanhola Jenni Hermoso desdenhou da seleção brasileira após a eliminação da Espanha na semifinal do futebol feminino nas Olimpíadas de Paris 2024, nesta terça-feira (6). A derrota por 4 X 2 impediu a atual campeã mundial de lutar pelo inédito ouro olímpico. Agora, o time disputa a medalha de bronze da competição, enquanto o Brasil segue na batalha pelo primeiro lugar.

No fim da partida, a camisa 10 da Espanha foi entrevistada pela rádio espanhola “Cope” e criticou a atuação em campo das jogadoras brasileiras. “Tínhamos muitas esperanças, depois de um ano super bonito. Seria muito bonito jogar uma final de Olimpíadas, mas sabemos que hoje não jogamos um bom futebol. Mas, no final, o que contam são os gols. Creio que foram falhas nossas. Tampouco, não jogamos nosso futebol. Gostei do nosso segundo tempo, mas era difícil com 4 a 2 para o rival”, disse ela.

“Elas nos estudam, sabem como nos machucar, jogar nas nossas costas. Para mim, não é futebol. Não gosto desse futebol. Obviamente, ganham minutos, te fazem perder tempo, e para elas, isso valeu. Elas estão na final, e nós vamos pelo bronze”, completou.

Já à Teledeporte, Jenni analisou o que o seu time fez para não ter conseguido um bom desempenho durante o jogo: “Temos cometido mais de um erro que nos custou a partida”. Pouco tempo após a conversa da espanhola com os veículos de imprensa, os brasileiros a encontraram no Instagram e inundaram o perfil com comentários irônicos sobre a derrota.

Assista ao vídeo abaixo:

Continua depois da Publicidade

Na fase de grupos, as espanholas bateram as brasileiras por 2 X 0. em jogo que ficou marcado pela expulsão de Marta — a brasileira pegou dois jogos de suspensão e não enfrentou a França, nas quartas de final, e a Espanha na semi.

Agora, o Brasil enfrenta os Estados Unidos na final dos jogos, que acontece neste sábado (10), às 12h (horário de Brasília). Já a Espanha enfrenta a Alemanha na disputa pelo bronze na sexta-feira (9), às 13h (horário de Brasília).

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques