Olimpíadas 2024: Jogadora da Espanha se justifica após declaração polêmica sobre a seleção brasileira; assista

Jenni Hermoso fez a declaração após a Espanha perder para o Brasil na semifinal da competição por 4 x 2

A jogadora espanhola Jenni Hermoso voltou a comentar sobre o futebol brasileiro após dar uma declaração polêmica ao perder para a seleção verde e amarela na semifinal das Olimpíadas. Em um novo vídeo publicado nesta quinta-feira (8), a atacante afirmou que não desrespeitou as jogadoras brasileiras e se declarou uma grande fã de Marta.

A treta começou no fim da partida que tirou a Espanha da batalha pela medalha de ouro. A camisa 10 foi entrevistada pela rádio “Cope” e criticou a atuação do Brasil em campo. “Elas nos estudam, sabem como nos machucar, jogar nas nossas costas. Para mim, não é futebol. Não gosto desse futebol. Obviamente, ganham minutos, te fazem perder tempo, e para elas, isso valeu. Elas estão na final, e nós vamos pelo bronze”, disse ela.

A fala rapidamente repercutiu na web e fez com que Hermoso se retratasse. “Quando fazemos declarações pós-jogo, sempre tiram do contexto e tomam como se fosse um ataque. O que eu disse no dia que, para mim não era futebol… é uma perda de tempo tentar que haja batalha entre as jogadoras. Para mim é super importante que, sobretudo para as jovens que ainda vêm, não se deve criar essa guerra. O que se passa no campo, no final, sempre fica no campo. Temos que saber perder e saber ganhar. Tenho bandeiras do Brasil no meu Instagram e quero dizer que não faltamos com respeito ao Brasil”, afirmou a atleta no novo vídeo do portal Relevo.

Em seguida, ela elogiou Marta e apontou ter a craque como uma referência em sua carreira. “Pessoalmente, sempre disse que Marta é uma referência para mim, por seu futebol e seu trabalho. E para mim o Brasil sempre foi uma das equipes que eu gostava, porque desfrutava muito futebol. Se em algum momento alguém se sentiu ofendido com o que eu disse, me desculpe, mas acho que não faltamos com respeito. Queremos seguir desfrutando do futebol e o que passa dentro do campo, que fique lá. Entre os fanáticos e as redes sociais, que não haja uma guerra porque para nós [jogadoras] isso não favorece”, concluiu.

Assista:

Continua depois da Publicidade

Na fase de grupos, as espanholas bateram as brasileiras por 2 X 0 em um jogo que ficou marcado pela expulsão de Marta — a brasileira pegou dois jogos de suspensão e não enfrentou a França, nas quartas de final, e nem a Espanha na semi.

Agora, o Brasil enfrenta os Estados Unidos na final dos jogos, que acontece neste sábado (10), às 12h (horário de Brasília). Já a Espanha enfrenta a Alemanha na disputa pelo bronze na sexta-feira (9), às 13h (horário de Brasília).

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques