Olimpíadas 2024: Pai de judoca campeã olímpica é preso por beijar voluntária à força em Paris

Nas quartas de final do judô feminino até 70kg, o pai de Barbara Matic teria beijado a voluntária sem consentimento

O pai de Barbara Matic, judoca croata que ganhou ouro na categoria até 70kg nas Olimpíadas de Paris 2024, foi preso por beijar “forçadamente uma voluntária sem consentimento”, segundo as autoridades francesas. O caso teria ocorrido na Arena do Campo de Marte, onde acontece a disputa da modalidade, nesta quarta-feira (31).

Durante as quartas de final dos Jogos Olímpicos, o pai da judoca teria agarrado a voluntária pelos ombros e a beijado, sem o seu consentimento, antes de fugir do local. A situação teria ocorrido logo após a vitória da filha contra a espanhola Ai Tsunoda Roustant.

Antes do ocorrido, a voluntária de 24 anos teria pedido ao pai da judoca para se sentar em seu devido lugar, ao vê-lo ocupando uma das escadas. Ao saber que ele era pai da atleta em ação, no entanto, ela teria autorizado sua permanência no local.

Barbara Matic venceu a disputa pelo ouro no judô. (Foto: Getty)

Continua depois da Publicidade

A voluntária, cujo nome não foi divulgado, prestou queixa, e o pai da campeã foi chamado para uma audiência nesta manhã (1º), ficando sob custódia da polícia desde então. A judoca Barbara Matic conquistou um ouro inédito para a Croácia no esporte. Ela venceu a alemã Miriam Butkereit na grande final.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques