Com a popularidade das Olimpíadas de Paris 2024, o jovem Moisés Silva, de 13 anos, acabou viralizando ao improvisar saltos com vara e publicar nas redes sociais. A repercussão foi tanta, que ele recebeu um convite do campeão olímpico dos Jogos do Rio 2016, Thiago Braz.
Moisés conheceu a modalidade em um projeto social em Curralinhos, cidade no interior do Piauí, há cerca de um ano. Desde cedo, o garoto demonstrou talento e se destacou pela habilidade.
Moisés chegou a interromper a prática esportiva por alguns meses, desanimado após um desempenho baixo em uma seletiva regional dos jogos escolares. No entanto, no início deste ano, ele retomou os treinos, participando de sessões semanais com o professor. Nos outros dias, ele treina sozinho no quintal de casa, utilizando materiais improvisados pelo pai.
Um garotinho acabou viralizando ao treinar salto com vara na cidade de Curralinhos, interior do Piauí. Com o incentivo da mãe, que grava os vídeos, ele sonha em ser um atleta profissional. “Vou realizar esse sonho. O mundo dá voltas”, comentou Moisés em seu vídeo que viralizou. pic.twitter.com/rpE0pzX3ya
— Alex Lopes (@_alexlopes) August 12, 2024
Foi então que surgiu a ideia de gravar e publicar vídeos para monitorar a evolução diária do garoto. O que começou como uma ferramenta de treinamento, acabou se tornando um fenômeno viral nas redes sociais. As imagens de Moisés correndo no quintal ou em um campo de terra, saltando e caindo sobre colchões velhos, ganharam notoriedade em todo o Brasil, tornando-se um exemplo de dedicação e comprometimento.
Em dois dias, o jovem reuniu mais de 60 mil seguidores, além de milhões de visualizações. A repercussão foi suficiente para chamar a atenção de Braz, campeão olímpico em 2016 e bronze em Tóquio, que então convidou o garoto para um período de treinamentos em São Paulo.
“Me encaminharam muitos vídeos desse garoto. Já estou em contato e vou ajudar dentro dos meus programas de treinamento. Juntos iremos construir um Brasil melhor e futuros campeões certamente”, destacou o atleta.
O professor Cícero, um dos incentivadores do jovem, falou sobre a oportunidade em entrevista ao Globo Esporte: “Ele vai para ver o Centro de Treinamento para pegar uma base com o Thiago. Ele se manifestou nas redes sociais, entrou em contato com o professor Jorginho, e disse que a estadia lá é com ele”.
Os vídeos de Moisés Silva já ultrapassaram as 10 milhões de visualizações. Andrêssa Alves, ex-Barcelona e atual atleta do Houston Dash, o ex-Seleção e campeão com Grêmio, Silvio Costa, e outros internautas comentaram nas postagens.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques