A disputa entre Rebeca Andrade e Simone Biles na grande final da ginástica artística individual, nesta quinta-feira (01), promete muitas emoções. A ex-ginasta e companheira de equipe de Biles, Laurie Hernandez, alertou a amiga sobre a brasileira.
Segundo Laurie, só uma atleta poderia tirar o posto de melhor ginasta do mundo de Simone: Rebeca Andrade. Ao ser questionada pelo jornal Essentially Sports, sobre a brasileira ser a próxima Simone Biles, ela respondeu com uma risada espirituosa e suave: “Meu instinto diz nunca diga nunca, mas não acredito, porque o nível das americanas é tão incrivelmente alto. É um fato, não estou sendo tendenciosa ou falando por amizade”.
A ex-ginasta, que hoje é comentarista da modalidade, conversou com Simone e destacou o quanto Rebeca pode atrapalhar a norte-americana na disputa.
“Rebecca é uma atleta que admiro. Eu poderia fazer a melhor ginástica que sou capaz, mas nunca conseguiria chegar perto dos padrões de Rebecca e Georgia-Rose Brown”, declarou, citando a australiana, que é outra ameaça para a norte-americana e a brasileira. A amiga revelou que alertou a campeã sobre a excelência de Andrade e como ela se tornaria a grande rival de Biles: “Eu levei Simone a reconhecer isso”.
Na entrevista, Laurie também enfatizou os desafios que Simone pode enfrentar depois dos contratempos quando a ginasta machucou ao dar um salto.
“E saiba também que algumas semanas atrás, Simone machucou quando dava seu salto duplo Yurchenko. Ela caiu e a dificuldade foi tão alta que sua pontuação ainda superou a de todos em quase um ponto”, destacou.
A ex-ginasta, por fim, pontuou que não dá pra descartar uma vitória da brasileira. “Rebecca enviou um Yurchenko para reconhecimento oficial e, se ela competir com ele, sua pontuação definitivamente pode rivalizar com a de Simone. Nunca diga nunca — tudo pode acontecer nas Olimpíadas”, concluiu.
Na série documental “O retorno de Simone Biles”, na Netflix, a ginasta reconheceu que a brasileira é, de fato, sua grande “rival” na modalidade. “Rebeca Andrade, ela é a que mais me assusta”, disse a norte-americana. As duas se enfrentam hoje, a partir de 13h15 (horário de Brasília), na final do individual geral.