Hugo Gloss

Olimpíadas 2024: Campeão olímpico é flagrado em decisão inusitada após sofrer com calor e falta de ar condicionado na Vila; assista

Getty

Thomas Ceccon, campeão olímpico dos 100m costas nestas Olimpíadas, viralizou nas redes sociais ao dormir no gramado da Vila Olímpica de Paris. O forte calor na capital francesa e a ausência de ar-condicionado nos quartos dos atletas motivaram o italiano a descansar na área externa, neste domingo (4).

O flagra foi feito pelo remador saudita Husein Alireza. Além de compartilhar o momento nos stories do Instagram, ele escreveu: “Descanse hoje, conquiste amanhã“. Assista:

Nos últimos dias, a Cidade Luz tem passado por uma onda de calor intenso, com sensação térmica chegando aos 40ºC. A ausência de climatizadores nos dormitórios foi bastante criticada pelos atletas, de diferentes países, incluindo Ceccon. Em recente coletiva de imprensa, o italiano falou sobre a dificuldade em dormir e reclamou das refeições.

Não há ar condicionado na Vila, é quente. E a comida é ruim. Muitos atletas se mudam por esse motivo: não é um álibi ou uma desculpa, é a realidade do que talvez nem todos saibam. Normalmente, quando estou em casa, sempre durmo à tarde. Aqui, eu realmente luto entre o calor e o barulho“, declarou ele, segundo o Daily Mail.

Além do ar-condicionado, Ceccon também reclamou das refeições na Vila Olímpica. (Foto: Getty)

Não ficou claro se a gravação foi feita antes ou depois de Ceccon e a Itália não conquistarem a classificação nas eliminatórias masculinas de 4x100m medley. O atleta de 23 anos é um dos grandes nomes do esporte italiano e da natação mundial. Além do ouro na categoria 100m costas, ele faturou o bronze no revezamento 4x100m livre, em Paris.

O Comitê Olímpico Internacional (COI) informou que a falta de ar-condicionado nos quartos se deve a questões ambientais. Os comitês de alguns países, incluindo o Brasil, forneceram os aparelhos com o próprio dinheiro. Em novembro do ano passado, o COB anunciou o desembolso de quase R$ 290 mil para as instalações em prol dos atletas brasileiros.

Sair da versão mobile