As Olimpíadas de Paris estão recheadas de polêmicas e a da vez envolve o jogador australiano de hóquei sobre grama, Tom Craig. Segundo informações do Herald Sun, o atleta foi preso pela polícia parisiense por supostamente comprar cocaína depois de sua participação na competição internacional.
Craig foi preso na terça-feira (6), dois dias após a eliminação da equipe australiana dos Jogos. Segundo o jornal, o jogador foi flagrado tentando comprar 1 grama da substância de um traficante nas ruas de Paris, cerca de 15 minutos depois de participar de um evento com a delegação australiana.
Além do jogador, o traficante que portava sete frascos da droga e 75 comprimidos de ecstasy também foi levado pelas autoridades. Com a repercussão, o Comitê Olímpico Australiano (AOC) se manifestou. Em nota à imprensa, a organização disse estar ciente do ocorrido, mas não confirmou a identidade do atleta.
“O Comitê Olímpico Australiano (AOC) confirmou que um membro da equipe australiana de hóquei está sob custódia após ser preso em Paris em 6 de agosto. Nenhuma acusação foi feita. O AOC continua a fazer investigações e a providenciar apoio para o membro da equipe”, declarou o AOC.
Craig fez sua estreia olímpica nos Jogos do Rio de 2016. Quatro anos depois, com o time australiano, ele levou a medalha de prata nos Jogos de Tóquio.
A equipe de hockey sobre a grama foi eliminada da disputa em Paris depois de perderem a partida das quartas de final para a Holanda, no último domingo (4). Até o momento, o Comitê não detalhou as possíveis consequências que o jogador enfrentará após a prisão.