O clima esquentou entre os argentinos e os franceses após a partida desta sexta-feira (2), pelas quartas de final do futebol masculino nas Olimpíadas. A vitória da França por 1 x 0 deixou a seleção argentina revoltada e gerou uma confusão generalizada no gramado do estádio.
Assim que o juiz deu o apito final, os jogadores dos dois times saíram correndo em direção ao campo. Enquanto os europeus comemoravam a classificação, os hermanos partiram para cima dos adversários, fazendo com que vários atletas trocassem empurrões e xingamentos. A briga ainda continuou até os vestiários.
Apenas depois dos ânimos se acalmarem, os franceses puderam voltar ao campo para comemorar a vitória com os torcedores. Assista:
Deu treta! França eliminou a Argentina no futebol masculino, e clima esquentou após o apito final! #Paris2024 #Olimpiadasnoge pic.twitter.com/FxGVWEIidq
— ge (@geglobo) August 2, 2024
A rivalidade ente os países aumentou depois que a França eliminou a Argentina na Copa do Mundo de 2018, nas oitavas de final por 4 a 3. No Mundial de 2022, as equipes se reencontraram nos gramados. Na grande final, o jogo ficou empatado em 3 a 3, mas os argentinos venceram nos pênaltis e conquistaram o título.
Recentemente, a Argentina provocou ainda mais os adversários ao cantarem uma música racista e transfóbica durante a Copa América deste ano. A música foi feita por torcedores em provocação à França e a Mbappé. A letra em questão ficou bastante conhecida durante a Copa do Qatar. “Escutem, corre a bola, eles jogam na França, mas são todos de Angola. Que lindo que vão correr, comem transsexuais como o p… do Mbappé. Sua velha (mãe) é nigeriana, seu velho (pai) é camaronês, mas no documento: nacionalidade francês”, diz trecho da canção.
O momento foi registrado pelo volante Enzo Fernández em uma live no Instagram. Mais tarde, o atleta pediu desculpa pela postagem. “Eu me posiciono contra a discriminação em todas as formas e me desculpo por ser levado por um momento de euforia. Aquele vídeo, aquele momento e aquelas palavras não refletem minhas crenças ou meu caráter”, escreveu.
Leia a íntegra:
Enzo Fernández se desculpou por compartilhar um vídeo da Seleção Argentina cantando uma música racista e transfóbica após a Copa América 2024. Ele disse: “A canção inclui linguajar altamente ofensivo e não há desculpa. Eu me posiciono contra a discriminação e peço desculpas por… pic.twitter.com/1pFP9jE8qj
— Hugo Gloss (@HugoGloss) July 17, 2024