O brasileiro Rafael Pereira foi eliminado da segunda semifinal dos 110m com barreiras das Olimpíadas de Paris, nesta quarta-feira (7). Após a prova, o atleta fez graves acusações contra seu rival, o francês Sasha Zhoya, que competia na raia da pista ao lado.
Em entrevista ao Globo Esporte, Pereira, que ficou em último lugar na repescagem, afirmou que foi prejudicado pelo adversário. “Hoje não só a barreira, mas o francês também me puniu”, lamentou.
O Rafael Pereira ficou em último nos 110m do atletismo e acabou não sendo classificado #Olimpiadas2024pic.twitter.com/FRXOCOCwwV
— Allan (@limalblue) August 7, 2024
Rafael afirmou acreditar que a ação foi intencional: “Ele agiu na maldade, pegou no meu braço. Me desequilibrei, bati no joelho, doeu bastante. Tentei ainda uma reação, com velocidade, mas é difícil”.
O contato ocorreu entre a segunda e a terceira barreiras. No replay, é possível ver o momento em que os dois atletas se tocam na pista.
Rafael Pereira expôs que o atleta francês pegou no braço dele durante a prova e o prejudicou. Isso pode, gente? Ele não teria que ser desclassificado? Eu hein #Paris2024
— Dantas (@Dantinhas) August 7, 2024
Pereira pontuou, ainda, que a colisão no começo da prova atrapalhou na tentativa de aumentar o ritmo. “Se você se prejudica na aceleração, você não atinge o top speed, você não consegue finalizar. Então hoje eu poderia sair daqui insatisfeito com várias coisas, mas eu só saio insatisfeito com o francês que segurou o meu braço”, acusou ele.