Hugo Gloss

Treinadora alemã é expulsa das Olimpíadas de Tóquio após socar cavalo no pentatlo moderno – assista

É fato que as Olimpíadas de Tóquio já nos proporcionaram momentos emocionantes, estressantes e devastadores, mas até o momento, nenhum havia causado indignação como o episódio protagonizado pela treinadora alemã Kim Raisner nesta sexta-feira (6). Durante a prova do pentatlo moderno, Anikka Schleu, amazona da Alemanha – que até então liderava a competição feminina e estava bem posicionada para ganhar uma medalha – teve dificuldades para controlar o cavalo designado a ela, Saint Boy. Aos prantos, a alemã mal conseguiu montá-lo.

Na modalidade de hipismo, todos os atletas têm cerca de vinte minutos para se acostumar com um cavalo nunca usado por eles, mas, infelizmente, nem este tempo foi suficiente para que Anikka e Saint Boy se acertassem. Já em cima dele e ainda muito abalada, Schleu deu vários golpes no equino, tentando de todo modo controlá-lo.

No entanto, foi a maneira como sua treinadora, Raisner, reagiu à atitude do cavalo que levantou questionamentos e revoltou a internet. Ao perceber que Saint Boy não estava obedecendo aos comandos de Anikka, Kim aproveitou a proximidade do animal e acertou um soco no flanco esquerdo dele. No entanto, a atitude foi flagrada pelas câmeras:

https://twitter.com/MidiasSo/status/1424026141908668420?s=20

Na sequência, Saint Boy, visivelmente incomodado, se recusou a pular os obstáculos e realizar as manobras necessárias para que Anikka avançasse na competição. Devido a isso, a alemã acabou não concluindo seu percurso e ficou em 31º lugar.

Após o flagra, a treinadora enfrentou as consequências de sua decisão e acabou expulsa dos Jogos de Tóquio pela Federação Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM). O anúncio aconteceu neste sábado (7). “A UIPM deu um cartão preto para a treinadora alemã Kim Raisner, desclassificando-a do restante de Tóquio 2020. As imagens mostram Raisner acertando o cavalo montado por Anikka Schleu com um soco”, informou a organização.

Nem mesmo Anikka se livrou das críticas na web, já que muitos notaram que a própria atleta também acabou golpeando o cavalo em meio à sua frustração. “Estou feliz que a treinadora foi expulsa, mas a atleta também precisa ir! E espero que Saint Boy esteja bem!”, escreveu um usuário do Twitter.

“Aquele cavalo pensou: “Dane-se isso, vou fazer o que eu quiser hoje”. Seu rosto diz tudo. É horrível ver como ele ficou angustiado, especialmente depois de levar um soco”, declarou outro. “Espero que o Comitê Olímpico Internacional garanta que Saint Boy esteja bem e que ele seja bem cuidado, especialmente depois de ser socado, chicoteado e chutado, pois ele estava claramente assustado. Isso NUNCA deveria ser permitido!!!”, disparou um terceiro.

“Annika Schleu e Kim Raisner batendo num cavalo assustado, horrorizado e em pânico só para ganhar uma medalha é a coisa mais nojenta que já vi em muito tempo. Eu não me importo que ela “ame cavalos”… se você realmente os ama, não os force a fazer essa m*rda”, insistiu outro, por fim.

Sair da versão mobile