Rayssaleal

Rayssa Leal vence de virada com manobra final INCRÍVEL em Liga Mundial, e comentaristas dos EUA surtam: “Que momento!”; assista

Eu acredito em fadas! Acredito! Neste sábado (28), Rayssa Leal se tornou campeã da primeira fase do circuito mundial de Skate Street em Salt Lake City, nos Estados Unidos. E como sempre, a vitória de nossa fadinha veio com muita emoção, já que ela virou o placar na última manobra da competição, com nota 8,5 – a melhor do evento!

A medalhista olímpica estava em terceiro lugar, competindo com a holandesa Roos Zwetsloot e a japonesa Funa Nakayama, e precisava de muitos pontos para pegar a posição mais alta no pódio. Entretanto, fazendo mágica mais uma vez, a maranhense cravou a manobra perfeita, conseguindo a maior pontuação e a levando para a primeira colocação!

Com somatória final de 21.0, Rayssa, que tem apenas 13 anos, conquistou o segundo título de sua carreira! “Muito obrigado por tudo, amo todos vocês. Obrigado pela torcida e vamos Brasil!”, vibrou a skatista. Em segundo lugar ficou Funa Nakayama, com 20.7, e o bronze foi para Roos Zwetsloot, que teve 19.6 pontos.

Vale citar que nossa fadinha não é a única brasileira que vai para as finais da competição. Pâmela Rosa ficou em quarto lugar, com 16.4 e também avançou para a próxima fase da disputa! Infelizmente, Letícia Bufoni e Marina Gabriela não conseguiram se classificar, mas mesmo assim, orgulharam bastante os fãs do esporte.

240730913 1260884297690188 671965505545743031 N
A fadinha do Skate mais uma vez fez mágica e ganhou a competição (Foto: Reprodução/SLS)

A vitória de Rayssa veio acompanhada de muita, mas muita emoção. A skatista estava indo bem nas rodadas iniciais, se mantendo na liderança nas duas primeiras, com as notas 5.6 e 6.6. Essas pontuações a garantiam para as finais, que definiriam quem seria a campeã. Na terceira parte da competição, ela errou uma manobra, a deixando em segundo lugar.

Quando a holandesa conseguiu um 7.2, jogou a brasileira para o terceiro lugar. Na última manobra de Leal, era tudo ou nada. Nossa menina prodígio precisava de um 8.2 para conseguir voltar ao topo e, como num passe de mágica, a fadinha fez história no campeonato e encerrou sua participação com uma manobra perfeita, conseguindo a nota 8.5 e levando o troféu para casa!

A plateia vibrou muito com a vitória da brasileira, que muito feliz com o feito incrível, logo correu abraçar Bufoni e sua família. A festa em Salt Lake City foi geral, incluindo dos comentaristas estadunidenses, que são conhecidos por não expressar muitas emoções nas narrações. Estes, entretanto, não conseguiram se conter com a virada sensacional de Rayssa. “Ela conseguiu! Uau! Nós estamos vendo o futuro do skateboard aqui! Que momento!”, disseram eles. Voa, fadinha! Confira as melhores reações da internet depois desse momento histórico: