Nesta terça-feira (4), rumores sobre uma suposta saída de Vinicius Jr. do Real Madrid começaram a circular na imprensa internacional. Segundo o jornal alemão Sport Bild, o clube espanhol teria decidido negociar o jogador após supostas “atitudes indisciplinares” durante o clássico contra o Barcelona, no fim de outubro.
A publicação afirma que o Real Madrid planeja vender Vini Jr. ao final da temporada europeia de futebol, em maio de 2026. A gota d’água teria sido um desentendimento público com o técnico Xabi Alonso durante a partida contra o rival catalão. Na ocasião, o atacante protestou ao ser substituído, gesticulando e xingando antes de deixar o gramado.

O episódio teria causado atrito interno, levando o brasileiro a pedir desculpas ao treinador e ao elenco, tanto em público quanto nos bastidores. O conflito, segundo o The Athletic, também expôs uma suposta insatisfação de alguns jogadores com o estilo disciplinador de Alonso.
O Bild alega que o vazamento dessas queixas teria partido de pessoas próximas a Vinicius, o que aumentou a tensão no vestiário. “Ele pensa que é Pep Guardiola, mas até agora ele é apenas Xabi”, disse uma fonte anônima ao The Athletic, em referência ao treinador e ex-jogador espanhol que comanda o Manchester City, considerado o “melhor técnico do mundo”.
Apesar de manter boa relação com as principais estrelas do elenco, o presidente Florentino Pérez teria considerado que Vini “extrapolou os limites”. O jornal aponta que o atacante tem acumulado comportamentos considerados “extravagantes” pelo clube. A decisão, segundo a publicação, teria o objetivo de reforçar que “ninguém está acima da instituição”.
Vini Jr vai postar story pedindo desculpas pq é o que tem que ser feito mesmo.
Mas a mensagem principal é essa aqui. Xabi Alonso não gosta do Vini, assim como Zidane não era o maior fã do jogador. Há uma diferença: Zidane pegou Vini “cru”, Xabi Alonso pega um dos melhores do… pic.twitter.com/2cDIfMGAko
— Felipe Fragoso (@felipefragoso_) October 26, 2025
A tensão aumentou dias depois, quando Vinicius errou um pênalti destinado a Mbappé na vitória por 4 a 0 sobre o Valencia, sendo novamente substituído. “Isso me incomodou”, admitiu Alonso após o jogo.

Ainda assim, fontes ouvidas pelo Bild indicam que o Real Madrid deve “manter as aparências” nos próximos meses. O clube planeja renovar o contrato do atacante — atualmente válido até 2027 — para preservar seu valor de mercado, estimado em €150 milhões (cerca de R$ 955 milhões).
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques