Hugo Gloss

Rockhold esfrega sangue no rosto de Paulo Borrachinha em luta no UFC, e brasileiro reage: “Credo”; assista

Luke Rockhold e Paulo Borrachinha

Luke Rockhold e Paulo Borrachinha

Que que rolou aqui, gente?! Na madrugada deste domingo (21), uma luta de MMA deixou o público em choque – e nem foi pelos golpes, viu?! No duelo válido pelo UFC 278, nos Estados Unidos, Luke Rockhold utilizou uma estratégia no mínimo inusitada contra o brasileiro Paulo ‘Borrachinha’ Costa. Cansado, o norte-americano não conseguiu golpear e optou por esfregar suas feridas ensanguentadas no rosto do oponente. Cruzes!

Após duas derrotas, Borrachinha precisava vencer para continuar na busca pelo topo da categoria. Nos segundos finais da luta, já no terceiro round, Rockhold conseguiu uma reversão e surpreendeu com o “banho de sangue”. Apesar disso, o brasileiro venceu por decisão unânime dos juízes, com um triplo 30-27. Assista:

https://twitter.com/MidiasSo/status/1561721164254281729

Em entrevista para a repórter Evelyn Rodrigues, Paulo revelou que não sentiu nada durante o embate. “Olha, eu nem vi. Eu estava tão preocupado em segurar os braços dele para não tomar nenhuma cotovelada, ou nenhum soco de última hora e me atrapalhar, acabar perdendo a luta. Mas eu sabia que ele estava fazendo alguma coisa”, disse.

“Ele passou o rosto? Pois é, talvez ele estivesse muito frustrado, com raiva de estar perdendo a luta, ele sabia que estava perdendo. Restavam poucos segundos. Mas, é isso. Não levo para o pessoal. Eu entendo ele”, acrescentou. Ao assistir à cena, no entanto, o lutador também ficou chocado com a bizarrice: “Credo! Nossa! Essa foi mais [nojenta]!.

https://twitter.com/MidiasSo/status/1561721016258371586

Com a “performance”, Borrachinha e Rockhold receberam um bônus de US$ 50 mil (cerca de R$ 258 mil na cotação atual) por protagonizarem a ‘Luta da Noite’. A batalha marcou a despedida do norte-americano. O ex-campeão tirou as luvas e confirmou que se desliga do esporte, após passar três anos inteiros sem atuar.

Sair da versão mobile