Hugo Gloss

Sergio Rico, goleiro do PSG, sofre acidente com cavalo, e médicos detalham estado grave

Sergio Rico

Sergio Rico

Neste domingo (28), o goleiro Sergio Rico, reserva do Paris Saint-Germain, sofreu um acidente e está em estado grave. Segundo a imprensa internacional, o atleta caiu do cavalo no qual estava montado no povoado de El Rocío, em Huelva, na Espanha, e sofreu um traumatismo craniano.

No dia anterior, Sergio conquistou o Campeonato Francês com o clube, após gol marcado por Lionel Messi em empate com o Strasbourg. Com isso, o PSG liberou os atletas para um dia de folga. Ainda não se sabe, no entanto, se após a queda ele teria sido atingido por outro cavalo em fuga ou levado um coice. Ele foi para o hospital Virgen del Rocio de helicóptero.

O jornal espanhol “AS”, disse que o goleiro de 29 anos ainda está passando por exames, para que os médicos entendam a extensão dos ferimentos. “Ele está internado para avaliar a gravidade da queda. Seu estado geral é grave”, disse um informante. Até o momento, Rico está sedado e não consegue falar.

O PSG se manifestou oficialmente sobre o tema através de comunicado publicado nas redes sociais. “O Paris Saint-Germain soube do acidente de seu jogador Sergio Rico neste domingo e mantém contato constante com as pessoas próximas. Toda a comunidade azul e vermelha lhes dá total apoio”, escreveu o clube.

O Sevilla, clube que revelou Sergio Rico, também falou sobre o acidente. “Muita força e uma rápida recuperação, Sergio Rico”, diz a nota.

Antes de chegar à França, Sergio Rico teve longa passagem pelo Sevilla, onde conquistou duas edições da Liga Europa e a Supercopa Euroamericana. Ele também fez parte do elenco da seleção espanhola na Eurocopa de 2016 – eliminada pela Itália nas oitavas. Ele também defendeu o Fulham, da Inglaterra, e o Mallorca, da Espanha, ambos por empréstimo.

Sair da versão mobile