Neste domingo (28), o goleiro Sergio Rico, reserva do Paris Saint-Germain, sofreu um acidente e está em estado grave. Segundo a imprensa internacional, o atleta caiu do cavalo no qual estava montado no povoado de El Rocío, em Huelva, na Espanha, e sofreu um traumatismo craniano.
No dia anterior, Sergio conquistou o Campeonato Francês com o clube, após gol marcado por Lionel Messi em empate com o Strasbourg. Com isso, o PSG liberou os atletas para um dia de folga. Ainda não se sabe, no entanto, se após a queda ele teria sido atingido por outro cavalo em fuga ou levado um coice. Ele foi para o hospital Virgen del Rocio de helicóptero.
O jornal espanhol “AS”, disse que o goleiro de 29 anos ainda está passando por exames, para que os médicos entendam a extensão dos ferimentos. “Ele está internado para avaliar a gravidade da queda. Seu estado geral é grave”, disse um informante. Até o momento, Rico está sedado e não consegue falar.
O PSG se manifestou oficialmente sobre o tema através de comunicado publicado nas redes sociais. “O Paris Saint-Germain soube do acidente de seu jogador Sergio Rico neste domingo e mantém contato constante com as pessoas próximas. Toda a comunidade azul e vermelha lhes dá total apoio”, escreveu o clube.
Le Paris Saint-Germain a pris connaissance de l’accident de son joueur Sergio Rico ce dimanche et reste en contact permanent avec ses proches.
L’ensemble de la communauté Rouge et Bleu leur apporte tout son soutien.
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) May 28, 2023
O Sevilla, clube que revelou Sergio Rico, também falou sobre o acidente. “Muita força e uma rápida recuperação, Sergio Rico”, diz a nota.
Mucha fuerza y pronta recuperación, @sergiorico25.
🙏❤️— Sevilla Fútbol Club (@SevillaFC) May 28, 2023
Antes de chegar à França, Sergio Rico teve longa passagem pelo Sevilla, onde conquistou duas edições da Liga Europa e a Supercopa Euroamericana. Ele também fez parte do elenco da seleção espanhola na Eurocopa de 2016 – eliminada pela Itália nas oitavas. Ele também defendeu o Fulham, da Inglaterra, e o Mallorca, da Espanha, ambos por empréstimo.