Tenista inglesa chora e paralisa partida ao reconhecer stalker na arquibancada, em Dubai; assista

Emma Raducanu havia sido abordada pelo homem no dia anterior em uma área pública do evento

A tenista inglesa Emma Raducanu começou a chorar durante o primeiro set de sua partida no WTA de Dubai e se aproximou do árbitro, visivelmente abalada, para relatar um incômodo nesta terça-feira (18). A jogadora havia identificado um stalker na primeira fileira do estádio e, após a paralisação do jogo, o homem foi retirado do local.

De acordo com a Associação de Tênis Feminino (WTA), Emma havia sido abordada pelo homem na segunda-feira (17), em uma área pública do evento, e ele não teve uma postura amigável.

Emma Raducanu foi abordada em uma área pública por um homem que demonstrou comportamento obsessivo. Este mesmo indivíduo foi identificado nas primeiras fileiras durante o jogo de Emma e, subsequentemente, retirado“, declarou o comunicado, que ainda revelou que o stalker não voltará a assistir às partidas: “Ele será banido de todos os eventos da WTA enquanto aguarda uma avaliação de ameaça“.

Por fim, a associação afirmou que dará todo o suporte à tenista. “A WTA está trabalhando ativamente com Emma e sua equipe para garantir seu bem-estar e fornecer todo o suporte necessário. Continuamos comprometidos em colaborar com torneios e com as equipes de segurança em todo o mundo para manter um ambiente seguro para todos os jogadores“.

Continua depois da Publicidade

A jogadora, de 22 anos, que enfrentava Karolina Muchova, permaneceu próxima ao árbitro enquanto o espectador era escoltado para fora da arena. Quando a partida foi retomada, Raducanu acabou derrotada por 7-6(6) 6-4.

Assista ao momento:

Por meio dos stories no Instagram, a inglesa agradeceu o carinho dos fãs e à adversária Karolina, além de afirmar que ficará bem: “Obrigado por todas as mensagens de apoio. Foi uma experiência difícil ontem, mas eu vou ficar bem e estou orgulhosa da forma como voltei e competi, apesar do que aconteceu no início da partida. Obrigado a Karolina por ser um grande suporte e toda sorte a ela pelo resto do torneio“.

Emma agradeceu o apoio que recebeu. (Foto: Reprodução/Instagram)

Continua depois da Publicidade

Emma ganhou notoriedade ao vencer o US Open com apenas 18 anos, em 2021. Esta não é a primeira vez que a jovem passa por uma experiência traumática com um stalker. Em 2022, a tenista foi surpreendida por um homem que invadiu sua casa e levou o sapato do pai dela como uma “lembrança”. Na época, ele foi punido pela polícia inglesa com uma ordem de restrição válida por cinco anos.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques