Torcedor do Santos invade campo e agride goleiro Cássio; assista

Os dois times paulistas se enfrentavam pela segunda vez, para definir a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil

Cássio

Nesta quarta-feira (13), um torcedor do Santos invadiu o campo na Vila Belmiro e agrediu o goleiro Cássio, do Corinthians. Os dois times se enfrentaram pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e o timão eliminou o Santos, mesmo perdendo por 1×0. Após a confusão, oito torcedores foram detidos.

Logo que o jogo terminou, a confusão foi instaurada. Atrás do gol de Cássio, a torcida santista atirou rojões de foguete em direção ao goleiro, que já demonstrava irritação. Ele, inclusive, aplaudiu ironicamente a atitude. Os minutos finais do clássico também precisaram ser paralisados, por causa de sinalizadores jogados no gramado.

Enquanto Cássio deixava o campo, um torcedor pulou a cerca, conseguiu passar pela segurança, invadiu o gramado e correu na direção do corintiano. Cássio foi atingido por um chute, mas, felizmente, conseguiu se defender a tempo. O torcedor caiu no gramado e foi contido por policiais.

Com a aglomeração, jogadores de Santos e Corinthians também acabaram se desentendendo. Quando mais torcedores entraram no campo, os jogadores corintianos precisaram deixar o local correndo em direção aos vestiários.

https://twitter.com/CuriosidadesBRL/status/1547406849506512896

Em nota, o Sport Clube Corinthians Paulista repudiou a ação dos santistas e afirmou que vai cobrar punições ao time da Vila Belmiro. “O Corinthians lamenta e considera inaceitável a violência sofrida por nossos atletas e comissão técnica nesta quarta-feira (13), na Vila Belmiro, após o fim da partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2022. Bombas, invasão de campo e agressão aos nossos jogadores tornaram perigosa a saída de campo, que foi dominada por um clima extremamente hostil. Passado o susto, todos nossos profissionais estão em segurança. Cobraremos as medidas e punições cabíveis para que cenas como estas não se repitam”, diz o comunicado.

Continua depois da Publicidade

O Santos pode ser punido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva por conta das bombas, das invasões e da agressão a Cássio. A pena prevista é de até R$ 100 mil em multa e, dependendo da gravidade, perda de mando de campo de um a dez jogos. Como o time está eliminado da Copa do Brasil, a eventual punição seria cumprida no Campeonato Brasileiro.

Na súmula da partida, o árbitro registrou o caos da Vila Belmiro. “Informo que a partida foi paralisada aos 39 minutos do segundo tempo devido a utilização de sinalizadores por parte da torcida do Santos, informo ainda que foram arremessadas bombas para dentro do campo. Ao final da partida, voltaram a ser arremessadas bombas para dentro do campo de jogo, onde estava localizada a meta defendida pela equipe do Corinthians, e tendo inclusive a invasão de campo por torcedores do Santos”, relatou Jean Pierre Goncalves Lima.

Um desses torcedores conseguiu agredir o atleta do Corinthians, sr Cássio Ramos, número 12, com um pontapé em sua perna. Foi necessário a intervenção da Polícia Militar. A equipe do Corinthians teve que deixar o campo às pressas. A equipe de arbitragem não conseguiu visualizar outras agressões”, acrescentou.

Cássio foi agredido na vila Belmiro. (Foto: Reprodução/SporTV)
Cássio foi agredido na vila Belmiro. (Foto: Reprodução/SporTV)

Neymar Jr. se manifesta

Neymar Jr., atual atacante do Paris Saint-Germain e ídolo do Santos, se manifestou sobre o caso. Em suas redes sociais, o jogador lamentou a eliminação do time e, principalmente, a atitude dos torcedores. “Fico triste pela derrota do Santos, mas o que mais me entristeceu foi ver a atitude desse torcedor. No calor do momento é onde tomamos atitudes que nos fazem arrepender e nos deixam com vergonha. Espero que isso sirva de lição pra todos os torcedores”, escreveu.

Esposa de Cássio desabafa

Janara Sackl, esposa do camisa 12, repudiou a ação e criticou os torcedores santistas. “Covarde! Há exatos três meses, eu desativei minha conta devido a ameaças proferidas a mim e a minha família. E não, não se tratava de uma brincadeira de mau gosto de algum adolescente. Se tratava de um criminoso já com duas passagens pela polícia. Três meses depois, meu marido sofre uma tentativa de agressão na Vila Belmiro por um torcedor rival”, disse.

“Que Deus tenha misericórdia desse cidadão! Covarde! E essas bombas que estavam estourando atrás do gol do meu marido? E se tivesse acertado ele? Respeitem o trabalho destes homens. Para muitos pode ser diversão, mas para os nossos maridos é profissão”, afirmou, em uma série de publicações no Instagram.

Ela também agradeceu Marcos Leonardo, atacante de 19 anos do Santos, que chegou rápido e evitou que algo pior acontecesse com o goleiro Cássio: “Parabéns e obrigada ao menino Marcos Leonardo. Você foi fundamental para diminuir a chance de acontecer algo pior! Usado por Deus! Que Ele continue abençoando a sua vida e de toda a sua família”.

(Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)

A missão do Santos no clássico era quase impossível, já que havia sido goleado por 4 a 0 no jogo de ida, na Arena Corinthians. Agora, o timão espera a definição do sorteio das quartas de final, na sede da Confederação Brasileira de Futebol, para conhecer seu próximo adversário.