Neste sábado (17), o Arsenal enfrentou o Wolverhampton pela primeira rodada do Campeonato Inglês 2024/25, e Gabriel Jesus protagonizou um momento inesperado em campo. O brasileiro estava arrumando as chuteiras quando acabou sendo “apalpado” por um rival.
A cena ocorreu aos 43 minutos do segundo tempo, quando o Arsenal vencia por 2 a 0. Enquanto Gabriel ajeitava as meias, ficando com o bumbum “para cima”, o colombiano Mosquera, do Wolverhamtpon, se aproximou e passou a mão nas nádegas do atacante.
A “carícia” tirou Gabriel do sério e fez com que ele avançasse contra Mosquera, empurrando-o com força e fazendo-o cair no gramado. A atitude, entretanto, não repercutiu bem com o árbitro, que puniu o brasileiro com um cartão amarelo. Veja o momento abaixo:
Gabriel Jesus got his ass tapped by Yerson Mosquera. He was even booked for complaining to the referee.
Ladies and gentlemen it’s going to be a long 9 months 😂 pic.twitter.com/mLbLrsC1EF
— TomKin 💎 (@TomKin_17) August 17, 2024
Nas redes sociais, o momento repercutiu bastante e rendeu comentários de internautas. Muitos se revoltaram com a punição, apontando-a como injusta, já que consideraram a atitude do colombiano um abuso. “Nem mostraram Gabriel Jesus recebendo um exame de próstata grátis e cartão amarelo. Nada para o jogador do Wolverhamption. Façam isso fazer sentido”, escreveu um usuário do X.
Outros cobraram um posicionamento da Premier League, reforçando que o toque de Mosquera foi assédio sexual. “Oi, Premier League e PGMOL [órgão responsável pela arbitragem de jogos do futebol profissional inglês], vocês poderiam gentilmente esclarecer o incidente envolvendo Gabriel Jesus do Arsenal e um jogador do Wolverhampton. Este incidente deve ser considerado como agressão sexual. ‘Agressão Sexual (Contato): Qualquer toque sexual intencional, sem o consentimento de uma pessoa'”, destacou outro fã.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaquesHi @premierleague and @FA_PGMOL, can you kindly clarify the incident involving Gabriel Jesus of @Arsenal and a @Wolves player. This incident should be considered as sexual assault. “Sexual Assault (Contact): Any intentional sexual touching, without a person’s consent”
#Arsenal pic.twitter.com/ddPQYue8mS— ElyzabethSB (@ElyzabethSB) August 17, 2024