A final da Supercopa da Arábia Saudita, entre os times Al Hilal e Al Ittihad, terminou com um episódio de violência. Nesta quinta-feira (11), o atacante do Ittihad, Abderrazak Hamdallah, foi agredido a chibatadas por um torcedor nas arquibancadas do Mohammed bin Zayed, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
Após o fim da partida, que foi marcada por uma goleada de 4 a 1 do Al Hilal sobre o Al Ittihad, o jogador discutia com um torcedor e aparentemente jogou água na direção dele. Logo depois, o homem na arquibancada puxa um chicote e acerta o atacante. Assista:
🚨⚠️ AGRESSÃO!
Hamdallah, do Al-Ittihad, levou chicotadas depois de jogar água em torcedor.
🎥 Reproduçãopic.twitter.com/EmFVTLRtmE
— Goleada Info (@goleada_info) April 11, 2024
Outros jogadores do Al-Ittihad se envolveram na confusão. Parte do elenco do clube saudita tentou proteger o colega e ameaçou entrar na briga com o torcedor. A situação foi apartada e o torcedor escoltado por seguranças. O vídeo foi compartilhado por vários perfis de esportes na web. Segundo as publicações, o homem que dá as chibatadas seria torcedor do time rival do atacante.
Hamdallah é marroquino e foi o autor do gol do Al-Ittihad no jogo, no primeiro tempo. Na comemoração, ele fez sinal de silêncio em direção à torcida do Al-Hilal. Segundo os jornais sauditas, o torcedor agressor foi preso e levado às autoridades de segurança de Abu Dhabi. O time e o atacante ainda não se manifestaram sobre o episódio.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques