Fotojet

Whindersson Nunes quase é nocauteado por Popó em luta de boxe, com desfecho surpreendente e emocionante; assista

O tetracampeão mundial de boxe voltou aos ringues para lutar contra o humorista nessa madrugada (31)

Aposentado do boxe desde 2017, o tetracampeão mundial Acelino “Popó” Freitas, de 46 anos, decidiu vestir as luvas novamente para enfrentar Whindersson Nunes durante o “Fight Music Show”, evento realizado nesta madrugada (31), em Balneário Camboriú. Como se tratava de um embate de caráter de exibição, o duelo terminou empatado. No ringue, entretanto, ficou clara a diferença entre o profissional e o novato do esporte.

Após cinco anos de treinamento de boxe, Whindersson esbanjou confiança e entrou fazendo dancinhas, mas quando a luta começou, Popó mostrou por que é considerado uma lenda no meio. Já no primeiro round, o baiano foi para cima e acertou diversos golpes em seu oponente, quase o derrubando. No segundo assalto, entretanto, pisou um pouco no freio para dar ritmo ao espetáculo.

Continua depois da Publicidade

Whindersson aguentou firme as pancadas e, em alguns momentos, até disferiu golpes no rival, mas não a ponto de fazê-lo balançar. Confortável no duelo, Popó distribuiu jabs, direitas e ganchos, e quase nocauteou o humorista no sexto round. Nesse momento, inclusive, o árbitro chegou a abrir contagem e pedir intervenção médica, mas o youtuber se manteve firme e a luta foi liberada para continuar.

No sétimo assalto, os lutadores distribuíram socos na linha da cintura, mas foi Popó quem levou a melhor na troca de golpes. Até que no oitavo e último round, o veterano desferiu ataques rápidos e mostrou que sua resistência e reflexos estão em dia. Ao final, os juízes definiram o resultado da luta como empate. Confira:

Ao término do embate, Whindersson provou que tem ótimo espírito esportivo e avaliou o duelo: “Foi ótimo! As pessoas estão vendo isso como se fosse a primeira vez que apanho na vida. Não é a primeira, não é a ultima. Eu faço isso, não pra aparecer, mas porque queria que, de onde eu vim, tivesse um cara que inspirasse. Esse cara aqui (Popó) sempre inspirou, acordava de madrugada para vê-lo com meu pai, que pôde conhecer ele pessoalmente hoje. Já pensou lutar com o tetracampeão mundial e sair vivo?! Achei legal descobrir como é um nocaute! Já vi de tudo nessa vida, dessa vez senti uma mãozada que quase dormi”, brincou o youtuber, bem humorado.

Nunes continuou com a reflexão nas redes sociais: “Minha vida é isso. Dou o maior valor para uma coisa nova. Obrigado Popó e a todos que assistiram. Se você não entendeu o sentido desse evento, sinto muito. De onde eu venho, o esporte é uma das únicas saídas. Acredito que o Brasil precise de boxe. Hoje, vários campeões e novos atletas foram apresentados a vocês e tenho orgulho de ter feito parte e idealizado isso. Meus netos vão dizer que o avô deles era f*da”.

Apesar de não ter vencido a luta, Whindersson recebeu uma chuva de elogios de outras celebridades, inclusive de seu adversário e ídolo, Popó. “Você é um guerreiro! Um lutador da vida e agora dos ringues! Parabéns! Todos viram que não era brincadeira. Te dei golpes contundentes. E você seguiu em frente… como um campeão! Coração é tudo! Uma honra, Whindersson”, declarou o boxeador.

“Você é muito corajoso, mano! Tem que respeitar!”, comentou Marcos Mion, no Instagram. “Você foi brabo demais, homem”, disse a fadinha do skate, Rayssa Leal. “Você foi monstro”, escreveu Wesley Safadão. “Parabéns pela luta, você é gigante”, elogiou MC Rebecca. “Passa arnica”, brincou ainda Tatá Werneck, sobre os machucados aparentes no rosto do youtuber após o embate.