Hugo Gloss

Whindersson Nunes quase é nocauteado por Popó em luta de boxe, com desfecho surpreendente e emocionante; assista

Fotojet

Fotojet

Aposentado do boxe desde 2017, o tetracampeão mundial Acelino “Popó” Freitas, de 46 anos, decidiu vestir as luvas novamente para enfrentar Whindersson Nunes durante o “Fight Music Show”, evento realizado nesta madrugada (31), em Balneário Camboriú. Como se tratava de um embate de caráter de exibição, o duelo terminou empatado. No ringue, entretanto, ficou clara a diferença entre o profissional e o novato do esporte.

Após cinco anos de treinamento de boxe, Whindersson esbanjou confiança e entrou fazendo dancinhas, mas quando a luta começou, Popó mostrou por que é considerado uma lenda no meio. Já no primeiro round, o baiano foi para cima e acertou diversos golpes em seu oponente, quase o derrubando. No segundo assalto, entretanto, pisou um pouco no freio para dar ritmo ao espetáculo.

Whindersson aguentou firme as pancadas e, em alguns momentos, até disferiu golpes no rival, mas não a ponto de fazê-lo balançar. Confortável no duelo, Popó distribuiu jabs, direitas e ganchos, e quase nocauteou o humorista no sexto round. Nesse momento, inclusive, o árbitro chegou a abrir contagem e pedir intervenção médica, mas o youtuber se manteve firme e a luta foi liberada para continuar.

No sétimo assalto, os lutadores distribuíram socos na linha da cintura, mas foi Popó quem levou a melhor na troca de golpes. Até que no oitavo e último round, o veterano desferiu ataques rápidos e mostrou que sua resistência e reflexos estão em dia. Ao final, os juízes definiram o resultado da luta como empate. Confira:

https://youtu.be/FdtXLKowy50?t=521

Ao término do embate, Whindersson provou que tem ótimo espírito esportivo e avaliou o duelo: “Foi ótimo! As pessoas estão vendo isso como se fosse a primeira vez que apanho na vida. Não é a primeira, não é a ultima. Eu faço isso, não pra aparecer, mas porque queria que, de onde eu vim, tivesse um cara que inspirasse. Esse cara aqui (Popó) sempre inspirou, acordava de madrugada para vê-lo com meu pai, que pôde conhecer ele pessoalmente hoje. Já pensou lutar com o tetracampeão mundial e sair vivo?! Achei legal descobrir como é um nocaute! Já vi de tudo nessa vida, dessa vez senti uma mãozada que quase dormi”, brincou o youtuber, bem humorado.

Nunes continuou com a reflexão nas redes sociais: “Minha vida é isso. Dou o maior valor para uma coisa nova. Obrigado Popó e a todos que assistiram. Se você não entendeu o sentido desse evento, sinto muito. De onde eu venho, o esporte é uma das únicas saídas. Acredito que o Brasil precise de boxe. Hoje, vários campeões e novos atletas foram apresentados a vocês e tenho orgulho de ter feito parte e idealizado isso. Meus netos vão dizer que o avô deles era f*da”.

Apesar de não ter vencido a luta, Whindersson recebeu uma chuva de elogios de outras celebridades, inclusive de seu adversário e ídolo, Popó. “Você é um guerreiro! Um lutador da vida e agora dos ringues! Parabéns! Todos viram que não era brincadeira. Te dei golpes contundentes. E você seguiu em frente… como um campeão! Coração é tudo! Uma honra, Whindersson”, declarou o boxeador.

“Você é muito corajoso, mano! Tem que respeitar!”, comentou Marcos Mion, no Instagram. “Você foi brabo demais, homem”, disse a fadinha do skate, Rayssa Leal. “Você foi monstro”, escreveu Wesley Safadão. “Parabéns pela luta, você é gigante”, elogiou MC Rebecca. “Passa arnica”, brincou ainda Tatá Werneck, sobre os machucados aparentes no rosto do youtuber após o embate.

Sair da versão mobile