Sete anos após deixar o elenco de “Suits“, Patrick J. Adams revelou o motivo por trás da decisão. Em entrevista ao podcast “Dinner’s on Me”, do ator Jesse Tyler Ferguson, divulgada nesta terça-feira (26), o astro da série abriu o jogo sobre o que estava passando na época e contou que saiu da produção para cuidar da saúde mental.
“Eu não estava cuidando bem da minha saúde mental e estava bebendo demais no final da 7ª temporada”, admitiu Adams. “Eu estava em uma zona de viver uma vida bem pouco examinada. Bem miserável e eu diria, bem deprimido. Eu não tinha as ferramentas para lidar com essa depressão além de gastar dinheiro e beber demais, e não saber realmente como falar sobre isso ou discutir na terapia, entende? Havia uma lista de coisas que eu deveria fazer, mas não fazia”, acrescentou ele.
“Eu me anestesiava [para] lidar com minha insegurança e meus medos e eles simplesmente não estavam funcionando. Eles estavam afetando meu relacionamento, com certeza, mas também me tornando um pai muito ausente. Isso para mim foi um ponto de ruptura quando eu pensei: ‘Acho que devo parar de beber provavelmente, porque não quero ser esse pai.’ A melhor coisa que acho que já fiz por mim foi parar de beber. Isso só precisava acontecer para que todas essas outras coisas acontecessem”, relembrou o ator.
Adams saiu de “Suits” na sétima temporada junto com Meghan Markle. Entretanto, ele voltou para dois episódios da nona e última temporada exibida em 2019. O astro admitiu que chegou a pedir conselho para a mãe do que fazer em relação a participação na série. Ele disse a ela já não se sentia mais desafiado pelo trabalho, e que o único motivo que o faria ficar seria dinheiro. A mãe, então, disse para o artista deixar o elenco.
“Eu não tinha mais nada para oferecer. Às vezes, acordo no meio da noite e penso na grana que [Gabriel Macht, o Harvey] recebeu nas duas temporadas finais, mas eu nunca me arrependi de ter saído. Foi a decisão certa para o meu casamento”, afirmou. “Suits” voltou aos holofotes depois de ser disponibilizada na Netflix.
Ouça a entrevista completa abaixo: