A Máfia dos Tigres: Joe Exotic revela diagnóstico de câncer “agressivo”, e pede para ser liberado da prisão; saiba detalhes

Nesta quinta-feira (4), Joseph Maldonado, mais conhecido como Joe Exotic, protagonista de “A máfia dos tigres“, série da Netflix, revelou que foi diagnosticado com um câncer de próstata agressivo. Atualmente, ele está preso por abuso de animais e por orquestrar um plano para matar a ativista Carole Baskin.

Nas redes sociais, o time de Joe publicou uma mensagem do empresário, na qual ele conta aos seguidores o diagnóstico, dá detalhes de como está sua saúde e informa que seu time jurídico pedirá à Justiça norte-americana que ele seja liberado para tratamento. “Pessoal, é com a face triste que devo dizer que os médicos me chamaram hoje para dar a notícia de que minha biópsia de próstata voltou com um câncer agressivo, ainda estou esperando o resultado de outro exame também”, disse.

“No momento, não quero a pena de ninguém e tenho certeza de que Carole [Baskin] fará sua própria festa por causa disso! O que eu preciso é que o mundo seja minha voz para ser liberado, eles têm a prova de que eu não fiz isso! E não há qualquer motivo para que a procuradoria-geral dos Estados Unidos arraste isto, para eu poder ir para casa e fazer tratamento sozinho ou aproveitar a vida que deixei com meus entes queridos! Façam uma oração a todos e sejam minha voz”, pediu.

Ao The Sun, Joe disse que os médicos estão preocupados que o câncer tenha se espalhado. “Estou esperando por uma colonoscopia e endoscopia desde outubro. O tratamento médico em uma prisão é pior do que em qualquer abrigo para cães. Eles estão preocupados que esteja no meu estômago e na minha pélvis. Não tive nenhum tratamento desde maio. Eu vomito quando faço xixi, a dor é péssima”, afirmou.

Joe Exotic foi diagnosticado com câncer de próstata. (Foto: Divulgação/Netflix)
Joe Exotic foi diagnosticado com câncer de próstata. (Foto: Divulgação/Netflix)

O empresário ainda disse que espera ser levado a um centro médico para “exames especializados”: “Quando descobrirmos onde e quão ruim é, aí eu decidirei se vou fazer o tratamento. Se for a fase três ou quatro, vou deixar que me leve. É uma loucura como eles colocam as pessoas aqui e simplesmente deixam você morrer. As coisas que eu vi e as pessoas mortas que eu vi sairem daqui são ultrajantes e está na hora de nosso presidente e nossos políticos ouvirem a verdade”.

Continua depois da Publicidade

O advogado de Joe, John Phillips, disse ao TMZ que planeja apresentar uma moção solicitando a liberdade de seu cliente da prisão federal no Texas. Segundo os argumentos do defensor, qualquer atraso na avaliação do pedido pode ser fatal. Em julho, Joe foi condenado a 22 anos de prisão por 17 acusações federais de abuso de animais, e duas tentativas de homicídio contra Carole, que ele culpa por tentar atrapalhar seu zoológico privado.

A próxima temporada de “A máfia dos tigres” estreia no dia 17 de novembro na Netflix. Assista ao trailer: