Absurdo! Após publicar foto amamentando, Isis Valverde é sexualizada em manchete de site e público se revolta; atriz se pronuncia sobre o caso: “Muito chocada”

Tem coisas que a gente precisa ler duas ou três vezes para acreditar que é verdade. Nesta semana, a atriz Isis Valverde publicou uma linda foto sua, em que aparece amamentando o filho, Rael, que completou um aninho recentemente. Na legenda, a estrela aproveitou para avisar que era dia de seu novo trabalho, a novela “Amor de Mãe”, da TV Globo. No entanto, o site TV Foco se aproveitou do belo momento entre mãe e filho para fazer uma manchete sensacionalista e de mau gosto — para dizer o mínimo.

No título do post sobre a imagem, o absurdo: “Isis Valverde mostra os peitos em foto íntima e faz grande anúncio: hoje tem”. Veja abaixo:

(Foto: Reprodução/Twitter)

A publicação logo gerou revolta. No Twitter, um post falando sobre o caso tem, até agora, quase 100 mil curtidas e 29 mil comentários. “Olha como são nojentos”, dizia.

Colegas de profissão de Isis também se revoltaram. A atriz, humorista e apresentadora Tata Werneck chegou a postou o caso no próprio Instagram. “A Isis Valverde postou uma linda foto amamentando seu filho e dizendo: “Hoje tem amor de mãe”. Vejam o tipo de matéria que a foto gerou. Não bastasse constrangimento que as mulheres sofrem quando querem amamentar seus filhos em público. Parem de sexualizar uma mulher amamentando seu filho!”, disse. Tainá Muller comentou que a situação era “inacreditável”. Samara Felippo, Giselle Batista, Pathy De Jesus, Luis Lobianco e outros artistas se manifestaram.

“Esse site TV Foco é vergonhoso”, declarou Marina Ruy Barbosa. Paolla Oliveira deu a letra: “Jornalismo?? São ridículos! E mais, precisamos denunciar e não clicar em qualquer chamada sem fundamento e acabar dando mais ibope para essa vergonha e não ‘jornalismo'”. Fernanda Paes Leme e Sophia Abrahão deixaram clara sua indignação: “Hoje tem???”

(Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)

A própria Isis Valverde se pronunciou sobre o assunto. Na publicação de Tata, ela escreveu: “Fico muito chocada com tudo masss mudaremos isso”. 

(Foto: Reprodução/Instagram)

Após toda a repercussão negativa, o TV Foco mudou o tom e alterou o título da matéria para “Isis Valverde aparece amamentando o filho em foto encantadora”. Tarde demais, né?

(Foto: Reprodução/TV Foco)

Veja as reações do público sobre o caso:

E para encerrar, a gente deixa a foto maravilhosa de Isis e seu baby… porque, de verdade, não existe nada mais lindo que amor de mãe — e amamentação é uma das coisas mais puras do mundo!

View this post on Instagram

Hoje tem AMOR DE MÃE ❤️

A post shared by isis valverde (@isisvalverde) on