Que confusão! Dias após a estreia de seu novo álbum, “Manic”, Halsey resolveu rebater as críticas negativas do Pitchfork – site renomado dedicado às avaliações de produções musicais. Contudo, após um mal-entendido, a cantora desejou, sem querer, que o One World Trade Center desmoronasse – o edifício foi construído depois do atentado terrorista de 11 de setembro de 2001, no lugar das torres gêmeas. Vixe!
Tudo começou com a crítica do Pitchfork sobre o “Manic”. “Muito desse álbum soa como o pop amorfo que você talvez associe com uma corrida miserável no Lyft [aplicativo de transporte]”, escreveu o site no Twitter, avaliando a produção de Halsey com uma nota 6,5.
A cantora não se conteve e logo resolveu devolver o comentário à altura! “Será que o porão em que eles operam o Pitchfork não pode apenas desmoronar?”, rebateu. Porém, Halsey não sabia de algo crítico nessa história toda: o escritório do site está sediado no One World Trade Center. É, péssima coincidência… Confira:
Halsey reacts to @pitchfork’s review of her third studio album, ‘Manic.’ pic.twitter.com/BQLHVWYIHW
— Pop Crave (@PopCrave) January 23, 2020
Enquanto esse aspecto passou despercebido por alguns, um repórter da NBC News logo manifestou seu choque. “Perdendo a cabeça aqui pensando na pessoa da equipe da Halsey que teve de dizer a ela que ela acabou de pedir pela ruína do One World Trade”, escreveu Ben Kesslen. Por fim, a polêmica reclamação de Halsey foi deletada.
losing my mind thinking about the person on halsey’s team who had to tell her she just called for the collapse of one world trade https://t.co/eJJmK0KyQ7
— Ben Kesslen (@benkesslen) January 23, 2020
Com o caos armado, Halsey se pronunciou novamente e explicou a confusão. “ABSOLUTAMENTE deletei [o tuíte] ao me dar conta disso. Eu estava só tentando fazer uma piada! Não queria causar nenhuma mágoa”, respondeu ela. “Apenas pensei que poderia cutucá-los de volta com o mesmo comportamento passivo-agressivo esnobe com que eles alfinetam os artistas! Claramente um mal-entendido”, concluiu. A estrela de “New Americana” também excluiu o segundo esclarecimento. Mas olha só:
Que encrenca, gente… Voltando ao tópico principal, você acredita que as críticas fizeram sentido? Se sim ou não, é hora de tirar suas próprias conclusões. Ouça o álbum “Manic” na íntegra aqui: