Adriana Esteves estreou nesta segunda-feira (09), sua mais nova vilã, Mércia, em Mania de Você, novela das 9, da Globo. Apesar do estrelato, a atriz se mantêm discreta em sua vida pessoal. Em entrevista ao jornal O Globo, Adriana explicou o motivo de preferir ficar longe das redes sociais, principalmente para preservar seu bem-estar. A atriz também comentou sobre sua parceria com o marido Vladimir Brichta.
Adriana acumula em sua carreira diversos personagens importantes e de sucesso. Mesmo tendo interpretado uma das vilãs mais icônicas da teledramaturgia, a Carminha, de “Avenida Brasil”, a artista confessou que não consegue reproduzir na vida real uma palavra muito emblemática, da megera que encantou o Brasil: “infernooo!”. “Nem falo essa palavra, acredita? Mas o João (autor da novela) adora! Só posso falar lá [nas gravações] e nem lembro. O negócio sai”, brincou.
A atriz é casada com Vladimir Brichta há 20 anos. O casal tem um filho de 17, Vicente. Adriana também é mãe de Felipe, fruto de seu relacionamento com o ator Marco Ricca. Enquanto Vladmir é pai de Agnes, filha do ator com a cantora Gena Karla, morta em 1999. A artista destacou a importância da família e como o relacionamento com o ator se mantém firme.
“Não sei se eu e o Vlad somos muito parecidos. Mas a gente se completa. Há uma coisa, porém, muito parecida: somos apaixonados por família. Ele é um filho para o meu pai. E, para a minha mãe, ele é tudo” explicou Adriana. “É amicíssimo do Marco também. Assim como eu da família dele, tanto que peguei a filha. É o que falei: sem subtrações. Tive amores, tive histórias, está todo mundo junto”, explicou.
“Ah, sou tipo Cibele. Meus filhos são a razão da minha vida. Não durmo enquanto não chegarem. Saí do grupo de WhatsApp da escola do Vicente há dois anos para dar espaço a ele”, explicou a atriz, se referindo à sua personagem na série “Os Outros”, que é uma mãe protetora. “Como não tenho rede social, endeuso as amigas que mandam: ‘Olha a fofoca tal que surgiu'”, brincou Adriana.
A atriz destacou a importância de cuidar da saúde, e por isso decidiu não criar um perfil na web. “Na receita de remédio para tomar está escrito: “não ter rede social”. É uma forma de preservar minha saúde mental, é o que me faz bem. Sei o grau de ansiedade que tenho”, declarou.
Adriana revelou que tem uma rotina bem “disciplinada e metódica”. A atriz prefere chegar do trabalho e resolver tudo por e-mail, e em computador de mesa, para não levar trabalho para cama. Em entrevista ao jornal Extra, ela ressaltou que uma conta nas redes sociais poderia atrapalhar seu foco na vida profissional e pessoal.
“Seria um gatilho para eu sair do foco que preciso ter no meu trabalho e na minha família”, pontuou. “Os meus filhos usam as redes sociais, mesmo porque é algo da geração deles, mas com cuidado. É possível viver sem rede social. Mas também sei que fico sem as coisas benéficas, que poderiam me acrescentar”, concluiu a atriz.