O advogado de Shiloh Jolie, Peter Levine, deu novos detalhes sobre a decisão da adolescente de abandonar o sobrenome do pai, Brad Pitt. Em comunicado à Page Six, divulgado ontem (21), ele revelou que “acontecimentos dolorosos” precederam a mudança e negou que Shiloh tenha agido de forma impetuosa.
A fala veio à tona após rumores de que a jovem teria pago por um anúncio no jornal Los Angeles Times, confirmando que ela havia entrado com um pedido na Justiça norte-americana para mudar seu nome de “Shiloh Nouvel Jolie-Pitt” para “Shiloh Nouvel Jolie”. Ela entrou com o requerimento logo após seu aniversário de 18 anos, em maio.
Entretanto, Levine negou que a atitude tenha partido dela: “Shiloh Jolie não publicou um ‘anúncio’ divulgando qualquer mudança de nome e qualquer reportagem de imprensa que seja imprecisa”.
O profissional esclareceu, ainda, que o anúncio faz parte do processo legal exigido pelas leis californianas e partiu dele mesmo: “Como advogado de Shiloh, sou obrigado a publicar um aviso legal porque a lei da Califórnia exige que qualquer pessoa que queira mudar de nome o faça. Esse aviso legal foi publicado no Los Angeles Times, conforme exigido”.
Por fim, Levine fez um alerta à imprensa. Sem entrar em detalhes, ele afirmou que jornalistas “deveriam ser mais cuidadosos nas suas reportagens, especialmente quando cobrem um jovem adulto que tomou uma decisão independente e significativa na sequência de acontecimentos dolorosos e que está apenas seguindo um processo legal”.
A mídia norte-americana especulou que os acontecimento dolorosos citados pelo advogado se referem ao afastamento de Shiloh e dos irmãos – Maddox, Pax, Zahara e os gêmeos Knox e Vivienne – do pai, desde a separação dele e de Angelina, em 2016. O ex-casal está numa disputa judicial há quase uma década e acredita-se que o pedido de separação tenha sido causado por um episódio de agressão durante um voo da França para a Califórnia, na mesma época. Relembre o caso aqui.
Embora Shiloh seja a primeira de seus irmãos a entrar com um pedido legal para mudar seu nome, ela não foi a única dos filhos de Brad a omitir o sobrenome publicamente. Em 2023, Zahara se apresentou para sua irmandade na Spelman College como “Zahara Marley Jolie”. Mais recentemente, Vivienne foi creditada como “Vivienne Jolie” no musical vencedor do Tony Award, “The Outsiders”, que ela co-produziu com sua mãe.
Questionados pelo veículo, os representantes de Brad não se manifestaram sobre o comunicado de Levine. Entretanto, fontes anônimas afirmaram que Pitt está “consciente e chateado” com o fato de Shiloh ter abandonado seu sobrenome.
“Ele nunca sentiu tanta alegria como quando ela nasceu. Ele sempre quis uma filha”, disse um contato anônimo à People, no mês passado. “É claro que lembrar que ele perdeu os filhos não é fácil para Brad. Ele ama seus filhos e sente falta deles. É muito triste”, acrescentou.