Hugo Gloss

Alec Baldwin é detonado após publicação no aniversário de morte de Halyna Hutchins: “Frio demais”

Fotojet (4)

Alec Baldwin deverá ser julgado novamente, em julho (Foto: Getty)

O ator Alec Baldwin tem recebido uma série de críticas por uma publicação em que relembra o aniversário de morte de Halyna Hutchins. Alec foi o responsável pelo disparo acidental que atingiu a diretora de fotografia, no set do filme “Rust”, no qual o veterano é protagonista e produtor. 

No dia 21 de outubro, o ator publicou uma foto de Halyna atrás das câmeras com a lacônica legenda: “Há um ano hoje…”. Nos comentários, no entanto, as reações foram variadas. Enquanto alguns fãs mandaram forças para Alec, outros acharam a homenagem “inapropriada e insensível” para o momento – apontando que o ator deveria estar preso pelo crime.

“Isso parece realmente inapropriado, já que você é quem atirou e a matou…”, disse um perfil. “Sua família continua crescendo. Eles estão reduzidos a apenas dois”, escreveu outra pessoa, sobre o nascimento do oitavo herdeiro de Baldwin, enquanto Hutchins deixou seu marido e um filho pequeno. “Termine a legenda. Há um ano hoje o quê? Muito frio”, classificou mais um. “Sim. Faz hoje um ano! Você tirou a vida dela e mudou para sempre a vida de sua família. Você devia estar na cadeia”, afirmou outro.

No Twitter, alguns internautas também mencionaram a publicação de Alec. “Não é possível que Alec Baldwin achou que era uma boa ideia postar isso”, escreveu um perfil, que teve mais de 200 mil curtidas no tuíte.

Apesar das críticas, alguns mandaram apoio para o veterano. “Força meu amigo. Pensando em você e em todos aqueles afetados por este terrível acidente”, disse o ator Leslie Jordan. “Seja gentil com você hoje”, pediu outro perfil. “É fácil mandar ‘hate’ quando não é você. Imagine como ele se sente culpado”, ponderou mais um.

O acidente aconteceu em 21 de outubro de 2021. Além da morte de Hutchins, que tinha 42 anos, o tiro no set também feriu o diretor do filme, Joel Souza. Em agosto deste ano, o relatório forense do FBI contradisse a versão do ator sobre o tiro. Segundo documentos obtidos pela emissora ABC News, a arma que matou Halyna não poderia ter sido disparada sem ter o gatilho puxado.

Em dezembro, entretanto, Baldwin afirmou que não puxou o gatilho. “Bem, o gatilho não foi puxado. Eu não puxei o gatilho. Eu nunca apontaria a arma para alguém e puxaria o gatilho para ela. Nunca”, declarou Alec na época. “Alguém colocou uma bala de verdade na arma. Uma bala que nem era para estar no local”, disse em outro trecho.

As filmagens de ‘Rust’ retornam em janeiro do ano que vem e nenhuma acusação ou prisão foi feita desde a tragédia. Joel Souza, também ferido pelo disparo, deve voltar ao cargo. No início do mês, segundo o Deadline, Alec Baldwin e a produção do filme “Rust” chegaram a um acordo com a família de Halyna Hutchins. Clique aqui para saber os detalhes.

Sair da versão mobile