Alec Baldwin Halyna Hutchins

Alec Baldwin é visto cabisbaixo com a família após tragédia com diretora de “Rust”; confira as fotos

Dias após a tragédia no set de filmagens do filme “Rust”, Alec Baldwin foi visto na região de New England, nos Estados Unidos. De acordo com o TMZ, o astro estaria passando alguns dias com sua família, depois do acidente em que disparou uma arma contra a diretora de fotografia Halyna Hutchins.

O site teve acesso a imagens de Alec ao lado de sua esposa, Hilaria Baldwin, e os filhos numa cidadezinha na região nordeste do país. Segundo testemunhas da cena, eles teriam pedido uma pizza para viagem no último domingo (24). O semblante do ator deixa claro seu estado emocional abatido e cansado, diante do pesadelo que tem vivido desde então.

Alec
Alec Baldwin no set do longa “Rust”. (Foto: Reprodução)

Um dia antes do registro ao lado da família, Alec teria se encontrado com o marido de Halyna, Matthew Hutchins, no Novo México. O ator teria até usado a mesma roupa – um casaco e uma camiseta pretos – entre os dois dias, enquanto é evidente que ele estava cabisbaixo e com a mente cheia de preocupações. Confira as imagens de Alec com a família, clicando aqui.

Enquanto isso, as investigações sobre o acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins continuam. Na manhã desta quarta-feira (27), numa coletiva de imprensa em Santa Fé, no Novo México, o xerife Adan Mendoza compartilhou novos detalhes do caso que abalou Hollywood. Segundo a polícia norte-americana, a munição presente na arma disparada por Baldwin era real.

Continua depois da Publicidade

O xerife ressaltou que ainda “é muito cedo na investigação para comentar as acusações”, mas revelou que conseguiram recuperar as munições e armas que estavam no set e, ainda, o projétil que atingiu o diretor Joel Souza no ombro. Após o exame de balística, foi confirmado que a bala saiu da arma que estava nas mãos de Alec, um revólver Colt de calibre 45.

Diretor Dave Halls Alec Baldwin
Dave Halls, diretor assistente que entregou arma carregada à Alec Baldwin, já foi responsável e até demitido por outra situação parecida. (Fotos: Reprodução; Getty)

As pessoas que manusearam a arma antes de ela ser entregue a Baldwin foram identificadas como a armeira (profissional que repara, modifica, projeta e fabrica armas) Hannah Gutierrez Reed e o assistente de direção do filme, Dave Halls. A pistola utilizada pelo astro, no entanto, não era a única presente no set de filmagens – outras duas armas, um revólver de ação única que pode ter sido adulterado e um revólver de plástico, também foram apreendidas.

Continua depois da Publicidade

Quando questionado sobre a segurança no set de “Rust”, Mendonza fez uma crítica velada aos responsáveis pela produção e, também, à Hollywood. “Obviamente, acho que a indústria tem um histórico de segurança. Acho que houve alguma complacência neste set. E acho que há algumas questões de segurança que precisam ser tratadas pela indústria e, possivelmente, pelo Estado do Novo México [onde as gravações foram feitas]“, concluiu. Assista: