Nesta quinta-feira (12), o empresário Alexandre Correa foi condenado a três anos de prisão por difamar o apresentador e chef Edu Guedes. De acordo com o portal LeoDias, a decisão judicial afirma que o ex-marido de Ana Hickmann “extrapolou os limites da liberdade de expressão e de opinião, ao atribuir a Guedes a prática de atos criminosos”. A informação foi confirmada pela assessoria de Correa ao jornalista.
Este novo desdobramento, no âmbito criminal, diz respeito às ofensas públicas dirigidas por Correa a Guedes — e representa apenas uma das queixas-crimes em curso.
Segundo a sentença, “os crimes foram atribuídos de forma genérica, sem qualquer preocupação com a veracidade das informações, com o claro propósito de ofender a honra de Eduardo Guedes”.
Relembre o caso
Em janeiro de 2024, Edu Guedes abriu uma queixa-crime contra Alexandre Correa por difamação. O ex de Ana Hickmann alegou em uma entrevista ao “Fofocalizando” que a modelo e o chef de cozinha estariam vivendo um romance desde antes da separação dele. A assessoria de Guedes declarou ao Notícias da TV, na época, que ele quer que Alexandre responda pelas “acusações feitas sem provas”.
Ainda segundo a assessoria, Guedes disponibilizou à Justiça provas de não teve contato com Ana nos últimos anos, principalmente porque estava em um relacionamento com a dançarina Jaque Ciocci. Além disso, informou que, na queixa-crime, o chef de cozinha provou que só voltou a conversar com a modelo no início de dezembro de 2023, dias após a denúncia de agressão apresentada por ela contra o ex-marido.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques