Alfred Enoch, conhecido por seu trabalho na franquia “Harry Potter” e na série “How to Get Away with Murder“, foi assaltado no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (23). O ator estava chegando para a cerimônia do “Grande Prêmio de Cinema Brasileiro”, na Barra da Tijuca, zona oeste carioca, quando foi abordado. A informação foi divulgada pelo colunista Lucas Pasin, do Splash UOL.
Segundo fontes do jornalista, Enoch e sua companheira, Mona Godfrey, estavam com o vidro do carro aberto, perto da Cidade das Artes – onde ocorre o evento – quando levaram o celular dela. Pasin ainda afirma que o incidente teria atrasado as entrevistas que o ator faria no tapete vermelho.
Já o F5, da Folha de S. Paulo, deu mais detalhes sobre o caso. De acordo com o veículo, o assessor do inesquecível intérprete de Dino Thomas afirmou que Alfred estava atrasado por um “probleminha”. “Ele sofreu um assalto aqui perto”, disse o profissional, conforme conta o site.
O portal ainda relatou como o artista se assustou com a situação. “Passaram e pegaram o celular. Uma violência absurda”, disse ele para um dos convidados.
Alfred é filho da brasileira Etheline Margareth com o inglês William Russell e fala português fluentemente. Ele está na cidade desde o início da semana para comparecer à premiação da sétima arte nacional. Enoch está indicado como “Melhor Ator” pelo filme “Medida Provisória“, dirigido por Lázaro Ramos.
A produção também concorre à “Melhor longa-metragem ficção”, “Melhor Atriz Coadjuvante” com Adriana Esteves, “Melhor Ator Coadjuvante” com Emicida e Flávio Bauraqui e “Melhor primeira direção de longa-metragem” com Lázaro Ramos.